Cidade

Red Bull Basement recebe festival de tecnologia

No sábado, além de palestras e workshops, o Café Reparo ensina mexer com pequenos consertos de eletrodomésticos

Por: Veja São Paulo

red bull station
A Red Bull Station, na Praça da Bandeira: workshops e palestras sobre tecnologia e urbanismo (Foto: Fabio Piva)

Para quem está com aquela batedeira ou liquidificador quebrado, aí vai uma dica: neste sábado (20), o Red Bull Station promove o Festival Red Bull Basement, ciclo de palestras, workshops e atividades para o público voltados para tecnologia e relação com a cidade. O que o liquidificador tem com isso? Entre as atrações está o Café Reparo, iniciativa que vai fazer pequenos reparos nessas peças e ainda ensinar como fazer em casa. Tudo gratuito.

+ Fique por dentro das últimas de São Paulo

A programação ainda tem exibição de intervenções na entrada do prédio e instalação sonora e visual do artista Dimitre Lima, que mescla design gráfico, programação, animação e tipografia em suas obras. Além disso, haverá a apresentação dos cinco projetos da residência do Red Bull Basement, com pesquisas e demonstrações de mobiliário urbano até salas para uso livre nos espaços públicos.

+ Youtubers: ganhos altos, fãs apaixonados e convite para cinema e Tv

Os eventos começam a partir das 10h30 com a palestra Cidades do Futuro, com o holandês Frank Kresin, diretor da Waag Society, instituto na Holanda, responsável por pesquisas sobre tecnologia e urbanismo e outras palestras e segue com oficinas. A programação completa está no site do Red Bull Basement.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO