Mistérios da Cidade

Site permite que passageiros façam reclamações sobre aeroportos

Prometido desde o ano passado, site permite que usuário dê notas aos serviços

Por: Alessandro Duarte [Com reportagem de Dirceu Alves Jr., Giovana Romani, Giuliana Bergamo, Maria Paola de Salvo e Mariana Barros] - Atualizado em

aeroporto guarulhos - 2172
(Foto: Mario Rodrigues)

A bagagem demorou a chegar? A fila de controle de passaporte não andava? Desde o dia 30, o viajante que passar por alguma dessas situações tem onde reclamar. Basta se cadastrar no site Espaço do Passageiro (www.anac.gov.br/passageiro), mantido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e fazer sua queixa. Lá, é possível dar nota de 1 a 10 para dezesseis quesitos em 130 aeroportos, entre eles os dois da Grande São Paulo. Promessa do governo desde o ano passado, a página permite avaliar, por exemplo, o serviço de inspeção nos aparelhos de raio X ou a disponibilidade de táxis. Até a noite da última quarta- feira, Congonhas tinha média 5,5 e Guarulhos (foto), 4,34.

Fonte: VEJA SÃO PAULO