Ceia

Receitas de Bel Coelho para o Natal

Pratos da chef do restaurante Dui são contemporâneos

Por: Arnaldo Lorençato

Bel Coelho - Ceia - Natal - Dui
Menu contemporâneo: ceia de Bel Coelho (Foto: Codo Meletti/Produção Bel Cordeiro)

Leveza e um toque de modernidade dão o tom ao jantar elaborado por Bel Coelho, do contemporâneo Dui. De entrada, a chef apresenta a salada de cuscuz marroquino com cubos de peito de peru defumado, a clássica sopa vichyssoise incrementada por couveflor e os pinchos de camarão e palmito pupunha.

O peixe saint-pierre sobre salada de quinoa e o carré de cordeiro guarnecido de riso al salto são a dupla de pratos principais. Versão do petit gâteau, o fondant de chocolate ganha recheio de doce de leite. Ainda para a sobremesa, o tartar de abacaxi com tapioca chega valorizado por baba de moça.

Conheça a chef

Bel Coelho - Ceia - Natal - Dui
Bel Coelho: menu contemporâneo de Natal (Foto: Codo Meletti/Produção Bel Cordeiro)

Quando a edição especial “Comer & Beber” escolheu pela primeira vez um chef revelação, em 2004, a eleita foi a paulistana Bel Coelho. Ao ter seu talento precoce reconhecido, a jovem já contava com um currículo invejável e respondia pelo cardápio do extinto Sabuji. Bisneta do político e diplomata Oswaldo Aranha, cujo nome batiza um filé-mignon ao alho, aos 17 anos, em 1997, Bel estagiou com o mestre Laurent Suaudeau.

Depois, passou pelo Fasano e pelo D.O.M. Mais recentemente, foi responsável pelo lançamento do Buddha Bar. Saiu de lá porque queria um restaurante para chamar de seu. Abriu o Dui em julho do ano passado. Sua nova investida é o Clandestino, que funciona no piso superior da casa apenas às quintas no jantar com menus gourmets. E só sob reserva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO