Dia dos namorados

Receitas para fazer a dois

Que tal o casal ir para a cozinha preparar uma carne saborosa para o jantar? Damos as dicas de como deixar essa data ainda mais romântica

Por: Friboi - Atualizado em

foto01
(Foto: Getty Images)

Dizem os mais sábios que a comida une as pessoas. Então, por que não aproveitar a data mais romântica do ano para colocar isso em prática? No próximo domingo (12) o jantar a luz de velas pode ficar mais criativo. Em vez de procurar restaurantes – que costumam ficar mais concorridos do que nunca no Dia dos Namorados – , você e seu parceiro podem ir juntinhos para a cozinha.

A diversão começa na escolha do prato principal. Receitas com carne são sempre saborosas e costumam agradar a todos, basta decidir pelo corte que irão utilizar. Se houver dúvidas na execução, sem problemas! Não vai ter motivos para brigas. Os dois podem acessar a Academia da Carne Friboi e tirar todas as dúvidas sobre cortes bovinos. De quebra, aperfeiçoam o lado culinário.

Basta acessar e fazer um cadastro super-rápido para usufruir de uma variedade de cursos em vídeo com chefs renomados. É possível descobrir, por exemplo, como fazer um hambúrguer perfeito, aquela costelinha saborosa de churrasco e até como harmonizar os cortes com cervejas. Ter uma aula dessas em boa companhia fica ainda melhor.

Na plataforma, ainda há uma infinidade de receitas com cortes variados para vocês escolherem. A seguir, selecionamos duas sugestões com ares românticos para inpirar essa data especial.

 

Filé mignon com vinho e cebolas adocicadas

foto02
(Foto: Divulgação)

 

Patinho ao molho madeira e cogumelos

foto03
(Foto: Divulgação)

 

Gostou das sugestões? Acesse Academia da Carne Friboi e conheça mais receitas.

 

 

Fonte: Abril