Receitas - Prato Principal

Receita de confit de pato ao molho de açaí do Hillman Bistrô

Depois de marinada em ervas e pimenta-do-reino, a peça de pato composta de coxa e sobrecoxa vai à mesa com a pele crocante regada por um interessante molho de açaí

- Atualizado em

CHEF: Daniel Stucchi

Ingredientes

Pato

4 peças (coxa e sobrecoxa) de pato

15g de alecrim

15g de cravo

15g de tomilho

Pimenta branca e jamaicana

Sal grosso

1 dente de alho amassado

Folhas de louro

Molho

200ml de suco de açaí

1 colher (chá) de aceto balsâmico

1 dente de alho amassado

50ml de caldo de galinha

100ml de creme de leite

20g de bacon picado

Sal

Pimenta-do-reino

15g de açúcar

1 colher (sobremesa) de mel

15g de manteiga

Modo de preparo

Pato

Retire toda a gordura da carne. Junte-a em uma panela com água e adicione alecrim, cravo, tomilho e grãos de pimenta branca e jamaicana. Deixe derreter bem a gordura e, em seguida, passe por uma peneira. Coloque a carne nessa gordura peneirada e deixe marinar durante um dia. Tempere com sal grosso, alho, tomilho, louro e pimenta. Retire o sal, e nessa mesma gordura cozinhe por cerca de três ou quatro horas.

Molho

Despeje em uma panela o suco de açaí e leve ao fogo baixo. Acrescente o caldo de galinha e misture bem. Em outra panela, coloque a manteiga e frite o bacon até dourar. Doure o alho e reserve. Acrescente na panela onde estão o suco e o caldo de galinha, o creme de leite e mexa até obter uma mistura homogênea. Coloque o restante dos ingredientes (sal, açúcar, pimenta e mel). Por fim, leve tudo ao liquidificador, peneire e leve ao fogo novamente. Deixe ferver por mais 20 minutos. Sirva quente.

Rendimento: 4 porções

Fonte: VEJA SÃO PAULO