Cidade

Quatro pessoas ficam feridas em rebelião na Fundação Casa

Internos fizeram catorze funcionários reféns e atearam fogo em colchões no pátio da unidade da Vila Leopoldina

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Rebelião Fundação Casa
A Polícia Militar foi até o local, mas a negociação com os adolescentes foi realizada pela equipe da Fundação Casa (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)

Quatro pessoas ficaram feridas durante uma rebelião na unidade da Vila Leopoldina da Fundação Casa, na Zona Oeste, na tarde desta quinta (14). Por volta das 13h, os internos fizeram catorze funcionários reféns.

+ Câmara aprova lei que proíbe uso de cães por empresas de segurança

Os adolescentes que caminhavam pelo pátio carregando barras de ferro atearam fogo em colchões. Móveis também foram destruídos.

Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram até o local. Entretanto, a equipe da Superintendência de Segurança da Fundação Casa negociou diretamente com os adolescentes. Com a liberação dos reféns, a situação foi controlada por volta das 15h.

+ "Sou vítima de preconceito", diz Coronel Telhada sobre as críticas

A Corregedoria da Fundação Casa vai instaurar um inquérito para identificar o motivo da revolta, apurando ainda quantos internos participaram da rebelião. De acordo com nota oficial da instituição, os adolescentes envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.

+ Confira as principais notícias da cidade

A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para receber 150 adolescentes, mas atualmente possui 101.

Fonte: VEJA SÃO PAULO