Crianças

Chef mirim ensina a preparar bolo de maçã

Aos 11 anos, ela já tem dois livros de receitas publicados 

Por: Bruna Ribeiro - Atualizado em

Rebeca Chamma tem 11 anos, adora cozinhar e não titubeia em uma resposta sequer. Sempre em meio às panelas, ela já protagonizou programas de televisão, como TV Cocoricó e Cozinha da Amiga da Zazá, na TV Cultura, e coleciona participações em atrações culinárias - uma delas no Programa da Palmirinha, do Canal Bem Simples.

+ Dicas e atrações para as férias

Para quem ainda não conhece a chef mirim, ela mesma sentencia: "Vou ser uma Ana Maria Braga melhorada!". Ninguém duvida. A garotinha acaba de lançar seu segundo livro: Festa da Rebeca - Receitas Deliciosas para muita Diversão (Editora Alaúde, 104 páginas, R$ 39,90), considerado o melhor do Brasil na categoria Livro de Culinária de Entretenimento e finalista no prêmio Gourmand Awards, que será realizado em Pequim em maio de 2014. O primeiro foi Na Cozinha da Rebeca – Aventuras Culinárias para Crianças Extraordinárias (Editora Alaúde, 96 páginas, R$ 64,90), de 2011 - também vencedor do prêmio de melhor livro de culinária na categoria infantil/Brasil no Gourmand Awards 2012.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Tudo começou após os pais de Rebeca - a dona de casa Cristina Chamma, 46 anos, e o gestor de restaurantes Sérgio Chamma, 55 anos, - postarem vídeos da menina cozinhando em casa. De família libanesa, aos 4 anos ela mostrava jeito ao ajudar o pai a embrulhar charutos de folha de uva. Com o sucesso na internet, logo veio o convite para publicar suas aventuras diante da pia e do fogão.

As publicações de Rebeca trazem receitas fáceis e saudáveis para as crianças fazerem na companhia de adultos. Entre elas está o bolo de maçã, que a pequena cozinheira ensina no vídeo exclusivo acima. As imagens foram gravadas em um encontro no restaurante Diogo 554, na Vila Nova Conceição. Ela dá ideias o tempo todo e fala sem parar: "Sabe passar rímel e usar curvex? Prefere que eu faça trança ou maria chiquinha?". Era tanta animação e energia que... Assistam!

Fonte: VEJA SÃO PAULO