Rodeio

Conheça a rainha da Festa do Peão de Barretos 2013

A professora de dança Camila Rocha, 24 anos, foi eleita a rainha da 58ª Festa do Peão de Barretos e é a segunda negra a ganhar o título em 58 anos

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Rainha Festa do Peão de Barretos
Camila Rocha, 24 anos, foi eleita a rainha da Festa do Peão de Barretos 2013 (Foto: André Monteiro)

Com apenas 24 anos, a professora de dança Camila Rocha é a mais nova rainha da Festa do Peão de Barretos 2013. Considerado o maior evento do gênero no país, a atração ocorre entre os dias 15 e 25 de setembro, a 420 quilômetros da cidade de São Paulo.

+ Ajude a escolher o peão mais bonito do Rodeio de Barretos

O concurso ocorreu na última quinta (8), no Parque do Peão, e premiou a jovem com a faixa de rainha da festa, além de uma bolsa de estudos na faculdade da cidade e um valor em dinheiro de 2 000 reais. Camila é a segunda negra a conquistar o título desde que o concurso foi criado, há 58 anos. Na ocasião, a estudante Bárbara Barcelos, de 18 anos, foi eleita como a princesa do evento.

+ Saiba quem são os peões mais bonitos da Festa de Barretos 2013

Feliz com a vitória, Camila não escondeu a emoção. “Dediquei-me muito ao concurso, porque era um sonho. Participar foi maravilhoso; a conquista, melhor ainda. E sei que a faixa vem com uma responsabilidade muito grande, pois, a festa é conhecida nacional e internacionalmente.”

Com uma disputa acirrada, por 4 votos a 3, Camila desbancou outras nove garotas que brigavam pelo título. Na primeira votação, houve empate e na segunda oportunidade os organizadores tiveram que recorrer a um voto extra. Toda a premiação foi transmitida ao vivo na TV local.

+ Conheça as outras candidata a Rainha de Barretos

Camila Rocha recebeu a faixa de Kamila Oliveira, Rainha da Festa do Peão de Barretos 2012. As candidatas desfilaram com dois trajes, sendo um country e outro típico de rodeio.

Confira as fotos da Rainha da Festa do Peão de Barretos:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO