Continua após publicidade

Racionais MC’s faz show de lançamento do CD Cores & Valores

Com cenário grandioso, apresentação atrasou três horas e meia

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 13h41 - Publicado em 21 dez 2014, 11h29

Principal grupo de rap paulistano, os Racionais MC’s apresentaram ontem o show de seu novo CD, Cores & Valores, no Espaço das Américas. Esse novo trabalho era muito aguardado após um hiato de doze anos sem lançar músicas inéditas. O que impressionou no show de ontem foi a produção. Em 25 anos de carreira, nunca o Racionais tinham investido em um cenário tão imponente, com jogo de luzes impactante e número considerável de figurantes no palco.  Os detalhes da festa:

– O show, na verdade, foi uma grande balada. Marcado para começar às 22 horas, o espetáculo dos Racionais foi antecedido por ótimas apresentações de Dexter e Negra Li. Todos eles fizeram tributo ao Sabotage, lenda no mundo do rap de São Paulo, assassinado em 2003. “Vamos fazer uma constelação de celulares”, disse Dexter, para que o público levantasse seus aparelhos iluminados.

– Apenas o show dos Racionais tinha cenário, que parecia tanto a fachada de uma prisão quanto de uma instituição financeira (muros altos, arames, guarita…). Figurantes seguravam metralhadora de brinquedo.

 

– Uma e meia da manhã, quando a plateia já dava sinais se cansaço de tanto esperar, começou o show dos Racionais. Foi quando dois portões de ferro, ambos com símbolos enormes do cifrão ($), se abriram e da lá saíram Mano Brow, Ici Blue e equipe. Figurantes seguravam armas de brinquedo e usavam máscaras de palhaço. Palhaço, no mundo da bandidagem, significa criminoso. E criminoso que tatua um palhaço no corpo quer dizer que já assassinou um policial.

Continua após a publicidade

– Além de novos sucesso, Mano Brown cantou clássicos como O Homem na Estrada,  Negro Drama e Vida Loka. Ficaram de fora as ótimas Diário de um Detento e Fim de Semana no Parque.

– Um problema apontado pelos fãs: o show foi curto, durou apenas uma hora e vinte minutos.

– O público era eclético. Chamava a atenção a quantidade rapazes que pareciam fantasiados de Mano Brown (boné, regata para mostrar os músculos e o bigode fino). Eduardo Suplicy viu o show do mezanino, onde tirou fotos com diversas pessoas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.