Gente

Rachel Sheherazade deixa a Jovem Pan

Apresentadora pediu demissão para cuidar dos filhos. "Não houve nenhum conflito", afirma

Por: Nataly Costa - Atualizado em

Rachel Sheherazade
Rachel: comentários polêmicos no horário nobre (Foto: Roberto Nemanis)

Menos de um ano após ser contratada, a apresentadora Rachel Sheherazade deixou a Rádio Jovem Pan. Âncora do Jornal da Manhã desde novembro de 2014, ela pediu demissão nesta segunda (19). 

Sheherazade dividia os microfones com Joseval Peixoto e fazia seus comentários - polêmicos, muitas vezes - no horário nobre da manhã. Foi contratada justamente pela repercussão que tinha à frente do telejornal SBT Brasil, da TV de Silvio Santos, onde trabalha desde 2011.  

+ Emílio Surita polemiza com Sheherazade

Apesar das polêmicas de Sheherazade gerarem audiência para o jornalismo do SBT, em abril do ano passado a emissora recomendou que ela maneirasse nas críticas e diminuiu o espaço que dava para as opiniões pessoais da âncora. Na Jovem Pan, tinha total liberdade para falar o que quisesse. “Eu sempre opinei e na rádio vou poder colocar os meus comentários”, disse Rachel à época de sua contratação. 

Confira a entrevista: 

Por que a decisão de deixar a Jovem Pan?

Decidi deixar a Pan por questões essencialmente pessoais. Neste momento, preciso de mais tempo para me dedicar aos meus dois filhos que estão em fase escolar e estão demandando mais do meu acompanhamento.

Houve algum conflito ou problema que teria motivado a decisão?

Graças a Deus, não houve qualquer conflito. Muitíssimo pelo contrário. A Jovem Pan tentou facilitar de todas as formas meus horários para que eu pudesse conciliar minhas atividades. Agradeço ao Tutinha e ao Marcelo Carvalho por toda deferência que tiveram comigo.

+ "Não fujo de briga": a vida pessoal e as polêmicas de Rachel Sheherazade

Como foi a experiência de apresentar um programa de rádio em horário nobre em São Paulo?

Um aprendizado maravilhoso. A Pan é uma casa generosa, com profissionais de primeira linha, como Joseval Peixoto, Marco Antonio Villa e Denise Campos de Toledo. Tive ao meu lado os melhores do rádio e com eles aprendi muito, cresci como profissional, ampliei meus horizontes como jornalista. Agradeço a todos por essa convivência sadia, harmônica e muito feliz. 

Você teve convite de alguma outra emissora de rádio?

Não tenho convites de outras rádios. Mas, se tiver que voltar à rádio, quero voltar para a Pan.

Segue no SBT?

Sim. Sigo na ancoragem do SBT Brasil, de segunda a sexta-feira, e continuo assinando minha coluna semanal no Portal Fato Online.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO