Terraço Paulistano

Racha na dinastia das tesouras

Renata Souza sai do salão Laces and Hair, tocado por sua tia Cris, e abre um espaço próprio

Por: João Batista Jr.

Cris Dios e Renata Souza
Cris Dios (à esqueda) e Renata Souza: conflito em família (Foto: Fernando Moraes)

Fundado por Mercedes Dios em 1989, no Morumbi, o salão Laces and Hair ficou conhecido como spa de cabelos. Atualmente, é tocado pela sua filha Cris. Seus tratamentos à base de mel e chamas de vela fazem a cabeça de personalidades como Fernanda Lima e Patrícia Pillar. Pois há três meses Renata Souza, ex-funcionária e sobrinha de Cris, abriu um espaço com o mesmo perfil no Itaim Bibi. De quebra, levou junto parte da clientela estrelada. O conflito se formou.

Cris Dios:

O que aconteceu? O salão é familiar. A minha irmã Déia, que é mãe da Renata, deixou a sociedade há quinze anos. Renata continuou trabalhando, mas saiu para montar negócio próprio. Até aí, sem problema.

E qual é o problema? A forma como está levando a situação não é muito ética. Temos clientela fiel. Nós existimos antes de Isabella Fiorentino e Cassia Avila, que agora tratam com a Renata.

Por que algumas clientes foram para a sobrinha concorrente? Ela se aproveitou do fato de ter trabalhado no marketing do salão. Como algumas mulheres reclamam por estarmos no Morumbi, abriremos uma unidade nos Jardins ainda em 2011.

Renata Souza:

Há uma briga na família Dios? Deixei claro que sairia do Laces and Hair para abrir meu próprio negócio. Muitas clientes se queixavam de pegar trânsito para ir cuidar do cabelo.

Você levou clientes da sua tia? Sou cabeleireira desde os 12 anos, mas curto a parte de relações públicas. Muitas continuam indo lá. Outras vieram aqui por confiar no trabalho que faço. Não tenho culpa.

Valeu a pena abrir seu negócio? Sem depreciar o outro lugar, agora ofereço mais conforto. Atendo 2.000 pessoas por mês.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO