Comportamento

Fotos de Natal dos quíntuplos fazem sucesso na internet

Os irmãos de oito meses posam com gorrinhos de papais-noéis ao lado dos pais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

quintuplos
Os irmãos posam para fotos de Natal ao lado dos pais  (Foto: Reprodução / Facebook)

Os irmãos Arthur, Melissa, Laís, Giulia e Gabriela estão com oito meses e prontos para encarar o primeiro Natal da família. Prova disso é uma foto, divulgada nesta semana, com os bebês deitados em um tapete, ao lado dos pais, João e Karina, com gorrinhos de papai-noel.

+ Casal cria "linha de montagem" para cuidar bebês quíntuplos

Na página no Facebook “Os Quíntuplos Chegaram”, com 99 391 seguidores, é possível ver o ensaio  que eles fizeram para a data. A imagem já recebeu mais de 5 600 curtidas.

+ Pais de quíntuplos pedem ajuda financeira para os recém-nascidos

Para cuidar dos cinco bebês, os pais montaram uma “linha de montagem”, como mostrou reportagem de VEJA SÃO PAULO em outubro. Por dia, cada criança toma sete mamadeiras e tem a fralda trocada, em média, oito vezes. Karina continua afastada do trabalho e João está desempregado e continua dividindo com a mulher os cuidados da casa e com os rebentos. 

+ Pais divulgam primeira foto dos dois quíntuplos que receberam alta

Quíntuplos
Os bebês fantasiados de rena (Foto: Reprodução)

Nascimentos de quíntuplos são raríssimos. Especialistas afirmam que a chance é de 1 em 40 milhões, sobretudo em gestações naturais, como no caso de Karina e João. Para efeito de comparação, a probabilidade de um apostador acertar sozinho as seis dezenas da Mega-Sena com um jogo simples é de 50 milhões. 

+ Família divulga primeira foto dos bebês quíntuplos juntos

quintuplosnatal2
Os quíntuplos de Santos: bebês nasceram em abril (Foto: Reprodução)

As gestações de múltiplos são consideradas de altíssimo risco. A sobrecarga pode originar dores nas costas e nas articulações. A mãe também fica suscetível ao aumento da pressão arterial e ao diabetes gestacional, o que aumenta o risco de prematuridade. 

PARA AJUDAR A FAMÍLIA: Banco Caixa Econômica Federal; Agência 1613; conta poupança 67612-5; em nome de Karina Barbara Barreira.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO