Diversão

Os novos ritmos da capital: para queimar calorias

Dois estilos que vão fazer os dançarinos suarem — e muito

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

Capa 2279 - Ritmos de dança - Sh'bam
Turma de sh’bam, na Bio Ritmo da Avenida Paulista: aeróbica com canções animadas (Foto: Fernando Moraes)

AERÓBICA

O nome pode soar esquisito, mas o sh’bam vem ganhando espaço nas unidades paulistanas da rede Bio Ritmo. De caráter aeróbico, a dança faz mexer o corpo todo com um coquetel de funk, black music, flashbacks e pop durante sessenta minutos. Os pulos, giros e agitações de mãos e pernas não requerem prática. Nas academias da Competition, a aula Adidas dance, elaborada por um dos coreógrafos da cantora Katy Perry, também faz lotar as classes. Promove um balaio de números do hip-hop com a energia das divas do pop. A promessa é secar até 500 calorias por hora.

Bio Ritmo

Competition

Capa 2279 - Ritmos de dança - Pop e Disco
A designer de interiores Karina Vargas: ela encara a aula de aero dancing days, na academia Pulsarte, três vezes por semana (Foto: Fernando Moraes)

POP E DISCO

Quando o objetivo é perder peso de um jeito divertido, a dança se torna uma alternativa bastante agradável. Mais ainda quando o pacote inclui músicas para lá de agitadas. A academia Dance4all, por exemplo, aposta em coreografias de clipes de cantoras famosas, como Beyoncé e Shakira. Na Pulsarte e na Studio Dança Mundi, as salas se transformam em uma pista de balada ao estilo dos anos 70 e 80, com disco music. Forró, pop, salsa e dance também compõem a receita sonora. “Eu me exercito com um sorriso no rosto, sem me preocupar em saber se o que estou fazendo é certo ou errado”, conta a designer de interiores Karina Vargas, que tem aulas de cerca de sessenta minutos três vezes por semana na Pulsarte. Em cada uma, dá para perder aproximadamente 450 calorias.

+ Os novos ritmos de dança da capital

Dance4all

Pulsarte

Studio Dança Mundi

Fonte: VEJA SÃO PAULO