aviação

Queda de helicóptero no Campo de Marte deixa dois feridos

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (27). Vítimas foram levadas a pronto-socorro no Cambuci

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Campo de Marte
Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo (Foto: Raul Zito)

Um helicóptero tombou no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 16 horas deste domingo (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas ao pronto socorro Cruz Azul, no Cambuci.

+ Acidente retoma a discussão sobre o fechamento do Campo de Marte

De acordo com o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, a aeronave, do modelo Robinson R22, fazia um voo de instrução no aeroporto no momento do acidente. No helicóptero, estariam o piloto instrutor e uma aluna.

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para o local para o socorro. Ainda segundo o Grupamento da PM, a operação no Aeroporto está normalizada.

Em nota divulgada no início da noite, o centro de comunicação da Aeronáutica informou que tudo indica que o acidente tenha sido causado por uma corrente de vento.

Este é o segundo acidente no Campo de Marte em uma semana. No sábado (19), o monomotor que levaria o ex-presidente da Vale Roger Agnelli e sua família para o Rio de Janeiro caiu logo após levantar voo. Agnelli, a mulher, os dois filhos, o genro e a nora, além do piloto, morreram. A aeronave atingiu uma casa na Rua Frei Machado, na Casa Verde, a 200 metros da cabeceira da pista. Os cinco moradores da casa escaparam sem ferimentos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO