Continua após publicidade

Quatro filmes em preto e branco estão em cartaz na cidade

Longas-metragens como <em>Muito Barulho por Nada</em> e <em>Frances Ha</em> dispensam o uso do colorido

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 15h41 - Publicado em 30 ago 2013, 17h00

✪✪✪✪ Frances Ha – Frances (papel da graciosa Greta Gerwig), de 27 anos, estuda numa companhia de balé com a esperança de ser uma profssional da dança. Ela é uma sonhadora sem grana cuja amizade por Sophie (Mickey Sumner) parece inabalável. Um dia a amiga avisa: vai sair do Brooklyn, onde elas dividem um apartamento. Frances, porém, consegue um canto na casa de dois amigos. A comédia dramática segue a protagonista por um caminho de erros escorado no humor e na melancolia, encontrados nas esquinas de uma Nova York ora solidária, ora solitária. Direção: Noah Baumbach.

✪✪✪ Muito Barulho por Nada – Diretor de Os Vingadores, Joss Whedon é um cara audacioso e volta à cena de forma mais comedida nesta versão da peça homônima de Shakespeare. O longa foi flmado em apenas doze dias na casa de Whedon, com um grupo de amigos. Corajoso, o realizador insere o texto original em um visual contemporâneo, e a mistura funciona. A comédia romântica concentra-se no vaivém afetivo entre Benedick (Alexis Denisof) e Beatrice (Amy Acker) e nos imbróglios do casamento do conde Claudio (Fran Kranz) com a jovem Hero (Jillian Morgese). Direção: Joss Whedon.

✪✪ No Lugar Errado – Depois de Estrada para Ythaca e Os Monstros, quatro diretores do Ceará se reencontram para adaptar a peça Eutro, de Rodrigo Fischer. Trata-se, na realidade, de uma encenação do texto com pretensão cinematográfca e alguns momentos cuja intensidade garante o interesse. Com pontos mortos e certa redundância, a trama tem clima erótico e desfecho polêmico. Os amigos Fred (papel do autor) e Clara (Michele Santini) recebem o casal Sandro (Márcio Minervino) e Thais (Súlan Pricivalli), que voltou de uma temporada no Canadá. Direção: Guto e Luiz Parente, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti.

✪✪✪ Tabu – Criatividade e ousadia marcam presença na forma de apresentar o drama de Aurora. Na velhice, em Lisboa, a personagem se queixa da empregada para a vizinha. A segunda parte da trama volta ao passado para fagrar a jovem Aurora (Ana Moreira) na África. Vivendo com o marido ao pé do fctício Monte Tabu, ela se envolveu com um aventureiro (Carlotto Cotta). Com narração em off do cineasta, a fta mostra como nasceu e terminou o triângulo amoroso. Não há diálogos, mas nem isso tira da trama seu caráter hipnótico. Direção: Miguel Gomes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.