Passeios

Oreska Band agita o quarto dia de Anime Friends

O domingo (14) teve ainda o show Super Friends Spirit, que levou ao palco aclamados intérpretes orientais

Por: Juliene Moretti - Atualizado em

Oreska Band - Anime Friends
O sexteto japonês Oreska Band se apresentou no domingo (Foto: Reprodução)

O show da banda Oreska levou dezenas de pessoas vestidas como seus personagens prediletos ao Anime Friends no domingo (14), numa das tardes mais coloridas do festival até agora. O evento, que reúne fãs de HQs e de cultura pop em geral, segue até o próximo domingo (21), no Campo de Marte. 

+ Anime Friends reúne fãs de cultura geek no Campo de Marte

+ Leia entrevista com Mike Deodato, atracão do Brasil Comic Con

+ Terceiro dia do Anime Friends é marcado por competição de K-pop

As gemeas luciana e thais jucá 27 anos das personagens sona e caitlyn do jogo league of legends
Cosplays: as gêmeas Luciana e Thais Jucá foram, respectivamente, vestidas como Sona e Caitlyn, do jogo League of Legends (Foto: Juliene Moreti)

Outras performances musicais também chamaram a atenção da plateia, que assistiu aos shows das bandas brasileiras Sugoi e Iikagen e do sexteto feminino japonês The Oreska Band. A garotas Ikasu, Tae-san, Leader, Saki, Moriko e Tomi tentaram falar em português, divertindo o público com suas gírias e saudações, além da performance superanimada.

Outros destaques da tarde foram a palestra do dublador oficial do personagem Pato Donald, Cláudio Galvan, e o Animekê, competição de karaokê japonês para iniciantes. No espaço Brasil Comic Con, o brasileiro Mike Deodato, um dos responsáveis por desenhar o atual Wolverine, reuniu centenas de ouvintes interessados em saber sobre sua experiência na Marvel. Já no SP Game Show, espaço dedicado aos games, jogadores dedicavam-se ao Mortal Kombat e Just Dance, entre outros.

Anime Friends - Animekê
Animekê: competição de karaokê japonês para iniciantes  (Foto: Juliene Moretti)

Um dos principais convidados da décima edição do Anime Friends, o ator Takumi Tsutsui, também compareceu ao evento no domingo. Ele já trabalhou como ator, dublê e como dublador e, por aqui, ficou conhecido pelo papel de Yamashi Touha da série Jiraya, clássico nos anos 1980. Tsutsui distribuiu autógrafos e tirou fotos com os fãs, que fizeram longa fila para prestigiar o ídolo.

O dia terminou com o esperado show Super Friends Spirit, que reuniu os artistas Akira Kushida, Nobuo Yamada, Yumi Matsuzawa, Shinichi Ishihara e Takumi Tsuitsui, intérpretes, respectivamente, das aberturas dos animes Jaspion, Cavaleiros do ZodíacoKamen Rider Agito e Jiraya.

Anime Friends - autógrafo
A fila pra pegar autógrafo e tirar fotos com o intérprete de Jiraya, Takumi Tsutsui (Foto: Juliene Moreti)

Fonte: VEJA SÃO PAULO