Shows

Festival Natura Nós chega à quarta edição

Jack Johnson e Jamie Cullum são as principais atrações do evento que, mais uma vez, levanta a bandeira da sustentabilidade

Por: Pedro Ivo Dubra

Natura Nós - Shows - 2217
O jazz de Jamie Cullum e o desencanado Jack Johnson: atrações do festival (Foto: Divulgação)

Festival de música que aproveita para pregar a conscientização ambiental, o Natura Nós tem praça de alimentação com opções de comida orgânica, estandes que vendem produtos artesanais de ONGs e dá uma atenção especial à coleta de lixo (serão distribuídos até bota-bitucas, para o pessoal armazenar o filtro do cigarro). Mas nada se compara ao garoto-propaganda da quarta edição do evento, o cantor e compositor do Havaí Jack Johnson. O músico, capaz de arrancar suspiros da mulherada com seu pop praiano, irá doar o cachê da turnê pelo país para instituições dedicadas ao ensino de arte e de surfe.

Antes de Johnson pisar no palco, armado na Chácara do Jockey Club, há uma série de apresentações a partir das 4 da tarde de sábado (21). Entre os gringos, a outra presença de destaque é o cantor e pianista inglês de jazz Jamie Cullum. A reunião entre o fadista português António Zambujo e a potiguar Roberta Sá também promete.

Não se trata do único encontro: o produtor paulistano BiD, a cantora baiana criada em Pernambuco Karina Buhr e o carioca Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas do Sucesso, repartem os holofotes com os jamaicanos Sizzla Kalonji, I Wayne e Jesse Royal. Do lado brasileiro, completa a escalação a paulistana Maria Gadú.

O folk da inglesa Laura Marling e a mescla de hip-hop, blues e R&B do americano G. Love reforçam o time internacional. No domingo (22), o festival ganha um clima família, com a participação da dupla Palavra Cantada, do Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí, além de Barbatuques, Toquinho, Roberta Sá e Verônica Ferriani.

Fonte: VEJA SÃO PAULO