Cidades

Paulistano cria o "McWhopper"

Após McDonald’s recusar desafio do Burger King, publicitário mostra em vídeo como preparar o "hambúrguer da discórdia"

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

mcwhopper
O McWhopper, de Caio Novaes (Foto: Reprodução)

Após o McDonald’s declinar o convite do concorrente Burger King para criar um sanduíche colaborativo no Dia da Paz, um paulistano decidiu usar a criatividade e desenvolver o McWhopper reunindo os principais ingredientes utilizados pelas empresas concorrentes.

+ Ana Maria Braga usa colar de cebolas para protestar e vira piada

A ideia foi do publicitário paulistano Caio Novaes, que comanda o canal de culinária Ana Maria Brogui. Publicado na noite desta quarta (26), o vídeo ensina a receita do "hambúrguer da discórdia".

Novaes fez o lanche de forma caseira. Ele preparou cada um dos ingredientes e depois montou o lanche. Assista:

Recentemente, o canal ultrapassou 1 milhão de inscritosn e tem como especialidade quebrar o segredo de pratos e guloseimas famosos. Ou seja, é uma espécie de Ana Maria Braga com toques de Mister M, o mágico mascarado que entregava no Fantástico do fim dos anos 90 o que havia por trás dos truques dos colegas. Com esse espírito “investigativo”, conseguiu, por exemplo, reproduzir a cebola empanada da rede Outback, seu maior sucesso de público, com 1,4 milhão de visualizações.

A lista de versões caseiras de hits alimentícios é longa: vai das onion rings “do Burger King” ao milk-shake de Ovomaltine “do Bob’s”, passando por clássicos dos supermercados como Yakult, Chicabon, Danoninho e Chokito.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Receitas de guloseimas famosas fazem sucesso na internet. Confira.

Caio Novaes
Novaes: até 20 000 reais em publicidade por vídeo (Foto: Mario Rodrigues)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO