Arte urbana

Público poderá ver montagem de exposição no Masp

“De Dentro e de Fora” começa a ser preparada nesta terça (2) e será inaugurada no dia 17

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Invader - Masp
Obra do francês Invader, um dos participantes da exposição "De Dentro e de Fora" (Foto: Divulgação)

Nesta terça (2) começa a ser montada a mostra “De Dentro e de Fora”, no subsolo do Masp, e os visitantes poderão conferir o trabalho de produção dos artistas, que vão, entre outras coisas, fazer grafites em paredes de madeira. A inauguração oficial é só no dia 17, mas até lá toda a preparação da exposição – que normalmente é fechada ao público – vai ser vista por quem estiver circulando pelo museu.

Trata-se de uma versão internacional de “De Dentro pra Fora/ De Fora pra Dentro”, que ocorreu em 2009 apenas com a participação de brasileiros. Agora, ela será composta por oito artistas estrangeiros, entre eles os franceses Invader e Remed, os argentinos Chu e Defi e a americana Swoon. Outros convidados também devem fazer intervenções durante o período da exposição, que fica em cartaz até 23 de dezembro.

O espaço externo do museu também será utilizado para a exposição, como forma de manter um contato maior com o espaço urbano. Além das intervenções nas paredes, os artistas mostrarão pinturas de murais, esculturas, instalações, colagens, objetos, fotografias, mapas, impressos, vídeos e animações. Todas as obras dialogam entre si, já que o trabalho será feito coletivamente.

Iniciativa de Teixeira Coelho, curador do Masp, a mostra foi organizada por Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO