Protestos

Manifestantes programam atos nos dias de jogos no Itaquerão

Movimento Passe Livre e grupo Não Vai Ter Copa realizam manifestações na Praça do Ciclista 

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

protesto-metro
Manifestantes entraram em confronto com a polícia no dia da abertura da Copa (Foto: Juliana Deodoro)

Outros dois protestos estão programados para acontecer em São Paulo durante os jogos da Copa na Arena Corinthians. Na quinta-feira (19), dia do duelo entre Inglaterra e Uruguai, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza um ato a partir das 15h. A concentração acontece na Praça do Ciclista. Já na segunda-feira (23), quando a Holanda enfrenta o Chile, o grupo Não Vai Ter Copa pretende fazer uma manifestação na Avenida Paulista.

+ Personalidades palpitam sobre temas do Mundial

Para comemorar um ano da redução da tarifa de transporte em São Paulo, o MPL reunirá manifestantes a partir das 15h na Praça do Ciclista. De lá, o grupo deve seguir para a Marginal Pinheiros. "Com arte, futebol popular e catracas em chamas para serem puladas à vontade, ocuparemos um símbolo de uma cidade que não é feita para nós", diz a página do evento no Facebook. Quase 10 000 pessoas já confirmaram presença.

Já na segunda-feira (23) será a vez do grupo Não Vai Ter Copa tomar as ruas pela 11ª vez este ano. Protagonistas dos protestos que desde janeiro acontecem contra a realização do Mundial, os manifestantes se reúnem a partir das 15h na Praça do Ciclista. Apenas 400 pessoas confirmaram presença até o momento e o trajeto da manifestação não foi divulgado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO