Trânsito

Protestos do MTST bloqueiam duas avenidas na capital

Lentidão chegou a quase 200 quilômetros por volta das 19h30, segundo a CET

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Protesto MTST Jacu Pêssego
Protesto de integrantes do MTST na Zona Leste: pedido de moradias na Cidade Tiradentes (Foto: Wagner Rodrigues/Folhapress)

Uma série de manifestações organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloquearam avenidas e complicaram o trânsito da capital no começo da noite desta quinta quinta (6). Os principais pontos de confusão ocorreram nas avenidas Francisco Morato, na Zona Oeste, e Ragheb Chohfi, na Zona Leste.

Segundo o grupo, participaram moradores das ocupações Chico Mendes (Vila Sônia), Numa Pompílio (Cidade Tiradentes) e Estaiadinha (Bom Retiro), protestando contra acordos que não teriam sido cumpridos pela Secretaria Municipal de Habitação.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas interditaram a Avenida Francisco Morato. Outros 100 teriam ocupado a Avenida Ragheb Chohfi, próximo ao cruzamento com a Avenida Jacu-Pêssego. Em ambos os casos, os manifestantes atearam fogo em pneus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter a movimentação, assim como a Polícia Militar. Devido a confusão no local, a PM chegou a utilizar armas com tiros de borracha contra os manifestantes.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, entre 19h e 19h30, todas as faixas das duas avenidas chegaram a ser interditadas. A lentidão na cidade por volta desse horário chegou a ser de quase 200 quilômetros. A situação já está normalizada.

Fonte: VEJA SÃO PAULO