Política

Grupo marca panelaço contra José Eduardo Cardozo em São Paulo

Ato, que pede a demissão do ministro da Justiça, deve se repetir na próxima semana em Brasília

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

cardozo
Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (Foto: Joel Rodrigues / Folhapress)

O grupo Vem Pra Rua Brasil planeja fazer nesta quarta-feira (18) um panelaço contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em São Paulo. O protesto vai acontecer na Rua Carlos Sampaio, 157, em frente ao flat onde Cardozo se hospeda quando está na capital.

+ Cantareira tem maior alta desde o início da crise

A manifestação pede a demissão do ministro. O mesmo grupo também marcou um ato semelhante para acontecer na próxima semana em Brasília.

+ Confira as últimas notícias

De acordo com o grupo, Cardozo estaria atrapalhando a continuidade das investigações da Operação Lava Jato, que investiga casos de corrupção na Petrobras.

Nesta terça-feira (17), o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa criticou Cardozo por ter recebido em audiência advogados que defendem os executivos de empreiteiras investigadas na Lava Jato. Barbosa afirmou que, quando advogados procuram uma autoridade política, o objetivo é tentar corrompê-la. "Os que recorrem à política para resolver problemas na esfera judicial não buscam a Justiça. Buscam corrompê-la. É tão simples assim", postou.

Em resposta, o ministro da Justiça disse que não há nenhuma ilegalidade no fato de o ministro da Justiça receber advogados.

Fonte: VEJA SÃO PAULO