Cultura

Concurso irá premiar escultura em homenagem a Zumbi dos Palmares

Inscrições podem ser realizadas até a terceira semana de junho, apenas por artistas negros

Por: Veja São Paulo

Zumbi dos Palmares
Zumbi dos Palmares: Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial propõe concurso em homenagem ao ícone da luta negra (Foto: Divulgação)

Até o dia 17 de junho, artistas podem se inscrever no concurso cultural Monumento a Zumbi dos Palmares, promovido pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, da prefeitura. Os projetos de esculturas em homenagem ao símbolo da luta negra deverão ser enviados com base em um edital disponível no site oficial do órgão.

+ Prefeitura estuda liberar Bilhete Único para pagar Uber

Ao vencedor, além da instalação da obra próxima à Praça Antônio Prado, no centro da capital, local já que sediou a Igreja do Rosário dos Homens Pretos, haverá também a premiação de 20 000 reais. A escolha será feita por membros da secretaria que propõe o concurso, da Secretaria Municipal de Cultura e também artistas plásticos e líderes do movimento negro.

+ Chef Janaína Rueda cuidará de cardápio das merendas das escolas estaduais

Serão levados em conta critérios como qualidade estética, apelo simbólico da luta da população negra, tamanho proporcional ao espaço de construção, e cronograma de execução dentro do orçamento de 100 000 reais. Apenas artistas negros podem se inscrever no concurso.

Fonte: VEJA SÃO PAULO