Campanha

"Emagrece, Brasil!" quer população mais saudável

Projeto elaborado pelas revistas BOA FORMA e SAÚDE! conta com atividade nas escolas, cursos de culinária e outras ações pelo país

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Comida saudável
(Foto: Thinkstock)

Em quatro anos, o número de brasileiros com sobrepeso aumentou consideravelmente. Diante do preocupante quadro, a Editora Abril lança nesta sexta (17) o projeto "Emagrece, Brasil!". Responsáveis pela realização do programa, as revistas BOA FORMA e SAÚDE! recebem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, profissionais renomados na área, o prefeito Gilberto Kassab e outros convidados no lançamento da campanha.

De acordo com Lúcia Helena, diretora de redação de SAÚDE!, o foco do projeto não é a estética, e sim a boa alimentação e os hábitos saudáveis. "De 2006 para 2010, o sobrepeso passou de 42,2% para 48% no Brasil. Se não cuidarmos dessa questão agora, teremos um futuro com pessoas sem qualidade e expectativa de vida."

Serão realizadas diversas atividades ao longo do ano em todas as regiões do país. São Paulo, por exemplo, terá uma exposição interativa sobre as causas, as consequências e as soluções para a obesidade. Escolas participam do programa e devem receber a visita de nutricionistas e outros profissionais para conduzir oficinas sobre o assunto. "Também firmamos uma parceria com as academias, com aulas elaboradas por professores especializados", conta Lúcia.

A campanha inclui ainda cursos de culinária, nos quais os participantes aprenderão receitas e dicas para uma alimentação equilibrada. "São aulas práticas com aplicações em iversos tipos de receitas. Os culinaristas vão ensinar, por exemplo, como utilizar ingredientes lights, afinal, se forem manipulados da forma incorreta, o prato pode ficar aguado", explica a diretora de redação.

Para mais informações, acesse o site do projeto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO