Continua após publicidade

Projeto anticrack da prefeitura é investigado por indícios de desvio

De acordo com reportagem publicada no jornal 'Folha de S. Paulo', Programa De Braços Abertos tem falhas em prestação de contas e recibos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h50 - Publicado em 2 set 2016, 10h06

O Programa De Braços Abertos da gestão Fernando Haddad (PT) é investigado pelo Ministério Público Estadual por indícios de desvio no dinheiro pago aos beneficiários e na prestação de contas das entidades participantes. De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, a denúncia é investigada pela Promotoria de Patrimônio Público com base em relatos dos integrantes e em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

+Haddad vai expandir projeto anticrack para quatro bairros

De acordo com o TCM, encontro irregularidades em recibos de pagamento assinados pelos usuários de drogas: os nomes e as assinaturas não eram as mesmas. A auditoria, segundo o jornal, também detectou que usuários que não haviam comparecido ao trabalho recebiam dinheiro. No programa De Braços Abertos, os usuários recebem 15 reais por dia para varrer ruas; a remuneração é uma tentativa de mantê-los longe das drogas. 

O Ministério Público, segundo a reportagem, analisou os recibos enviados pelos hotéis que abrigam os usuários às ONGs que administram o programa. O hotel São Lucas, na alameda Dino Bueno, entregou recibos com dados de outra empresa.

Continua após a publicidade

+Cracolândia: programa da prefeitura tem hotéis insalubres e viciados que recebem sem trabalhar

Em resposta ao jornal, a prefeitura afirmou que parte dos problemas apontados pela reportagem foram solucionados e que respondeu aos questionamentos feitos pelo TCM. A administração declarou que o programa é capaz de resgatar os usuários de drogas e faz com que reduzam o consumo de crack. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.