Trânsito

Programe-se para a volta do feriado

Confira os melhores horários para acessar as principais estradas da capital

Por: Veja São Paulo

imigrantes
Rodovia dos Imigrantes (Foto: Reprodução/Ecovias)

O movimento nas rodovias paulistas ainda é tranquilo na manhã deste domingo (24), que marca o final do feriadão de Tiradentes. O fluxo deve se intensificar a partir das 13 horas de hoje.  A previsão é que o tráfego fique carregado até a noite e em alguns casos, como no Sistema Anchieta-Imigrantes, até a madrugada. 

+ Acompanhe as útlimas notícias da cidade

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), as vias de acesso à Grande São Paulo devem receber 2 milhões de veículos. Confira os melhores horários para pegar as estradas:

 Anhanguera-Bandeirantes

No feriado de Tiradentes, a CCR AutoBAn, concessionária responsável pela via, espera a circulação  de aproximadamente 790 000 veículos, entre quarta (20) e domingo (24). Os horários de maior movimento no sistema Anhanguera-Bandeirantes neste domingo (24) será das 13h às 21h.

Ayrton Senna - Carvalho Pinto

A previsão é de que 916 000 a 943 000 carros trafeguem na via entre esta quarta (20) e domingo (24). No retorno a São Paulo, é aguardado maior fluxo de veículos entre 11h e 23h de domingo (24), segundo a Ecopistas, concessionária que administra a via.

Dutra

Segundo a CCR NovaDutra, responsável pela via, devem deixar São Paulo pela via Dutra aproximadamente 284 000 veículos. No retorno, o tráfego deve ser maior no domingo, das 16h às 20h. No trecho fluminense, a previsão é de tráfego intenso no domingo, das 16h às 20h.

Castello Branco - Raposo Tavares

Segundo a CCR ViaOeste, são esperados 584 000 veículos durante o feriado. Neste domingo, o trânsito se intensifica entre as 14h às 21h, entre Itu e Araçariguama.

Régis Bittencourt

De acordo com a Arteris, concessionária responsável pela via, o retorno do feriado terá movimento intenso das 15h às 22h

Anchieta - Imigrantes

A previsão, segundo a Ecovias, é que 250 000 a 360 000 veículos deixem a capital paulista em direção ao litoral. A Operação Subida passa a valer a partir das 17h do sábado (23), onde o tráfego é operado no sistema 2x8, com seis pistas da Imigrantes e duas pistas da rodovia Anchieta utilizadas para a subida e duas pistas (Anchieta Sul) para a descida.

Fonte: VEJA SÃO PAULO