Roteiro

Oito programas para quem vai ficar em SP no feriado de Tiradentes

Selecionamos peças de teatro, shows e atrações para as crianças que rolam de quinta (21) a domingo (24)

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Quem vai ficar em São Paulo durante o feriado de Tiradentes conta com boas opções de entretenimento. Na seleção a seguir, oito atrações imperdíveis:

  • O burburinho em torno do nome Liniker começou no fim de 2015, quando o vídeo da intensa música Zero começou a circular na internet. O visual pouco convencional (turbantes, brincos grandes, saias longas e delineador nos olhos) chama atenção só até o momento em que ele começa a cantar. Com voz suave e grave, cheia de cadência, o cantor consegue fazer um bem bolado do soul com a black music nacional, já chamada de neosoul. O EP lançado em outubro passado ainda mostra a mais animada Louise du Brésil e Caeu. Dia 22/5/2016.
    Saiba mais
  • O dramaturgo que melhor traduziu a sociedade ocidental se foi há quatro séculos. William Shakespeare morreu em 23 de abril de 1616, e o Centro Cultural Banco do Brasil preparou uma programação gratuita com debates, oficinas e espetáculos para homenageá-lo. Com direção do inglês Greg Hicks, a montagem inédita da tragédia Macbeth é o destaque do Fórum Shakespeare. A história do general que, incentivado pela mulher, faz de tudo para chegar ao trono da Escócia ganha o palco com elenco totalmente brasileiro, selecionado em parceria com o Grupo Galpão, o Nós no Morro e a SP Escola de Teatro. Dias 20, 22, 23, 24 e 25/4/2016.
    Saiba mais
  • Com um clima de nostalgia para os pais e de diversão para as crianças, o projeto Cine Drive-In promete dar um gostinho do cinema que foi hit nos anos 60 e 70. Os carros de verdade dão lugar a pequenas versões de papelão, customizadas pelos meninos e meninas. Para não abusar do poder de concentração da plateia, os longas também foram substituídos por filmes de vinte minutinhos cada um. Para participar, basta retirar a senha no espaço Jardim JK. São oitenta vagas por sessão. Dias 21, 22, 23, 24, 30/4 e 1ª/5/2016.
    Saiba mais
  • Pai e filho fazem uma homenagem à música caipira. Na performance em família, improvisações acústicas mesclam composições dos dois. Devem aparecer em versões novas as clássicas Tocando em Frente, Romaria, Amanheceu, Peguei a Viola e Cuitelinho, conhecida por Pena Branca e Xavantinho. Em apresentações anteriores, eles já tocaram também Father and Son, de Cat Stevens. Dias 21, 22, 23 e 24/4/2016.
    Saiba mais
  • As duas bandas surgiram como apostas do novo rock nacional cerca de dois anos atrás e hoje são figurinhas constantes nas rádios e casas de shows. Com destaque no reality musical Superstar, da Rede Globo, o Supercombo fez depois boas apresentações em festivais, como o último Lollapalooza. A banda surgiu em Vitória, mas se consolidou mesmo em São Paulo. Assim como o Far From Alaska, explora vertentes do rock, como o grunge e o hard rock, deixando para trás o indie-fofo que dominava a cena até então. A turma mostra as faixas do Amianto, seu terceiro e último trabalho. Já a potiguar Far From Alaska apresenta o elogiado primeiro disco modeHuman, composto de quinze músicas cantadas em inglês. A voz potente de Emmily Barreto e as guitarras pesadas com efeitos de sintetizador garantem um show pesado de rock. Dia 24/4/2016.
    Saiba mais
  • Comédia

    Dona Bete
    VejaSP
    Sem avaliação
    Depois de A Graça do Fim, no ano passado, o ator e diretor Elias Andreato tira da gaveta mais uma peça inédita do autor e encenador Fauzi Arap (1938-2013). Com a estrutura simples e enxuta de um conto, a comédia Dona Bete atrai a simpatia da plateia por mexer no vespeiro da corrupção. A personagem-título (representada por Andreato) é a secretária de um deputado federal que convoca uma entrevista coletiva para esclarecer seu envolvimento na morte de um traficante. Ela ignora as orientações do advogado (papel de Nilton Bicudo) e revela bem mais do que o recomendável. O texto de Arap, escrito em 2009, traz piadas rápidas e recupera a sátira política, gênero rentável nas décadas de 80 e 90 e praticamente ignorado pelos ficcionistas de hoje. À vontade, os atores tiram proveito das situações, e o público gargalha com a desgraça nossa de cada dia. Estreou em 12/3/2016. Até 25/6/2016.
    Saiba mais
  • Levada ao palco pelos Parlapatões, que completam 25 anos de trajetória em 2016, a peça Os Mequetrefe traz os atores Alexandre Bamba, Fabek Capreri, Hugo Possolo e Raul Barretto como personagens xarás, os Dias. Os palhaços brincam com os objetos para mostrar que é possível encarar a vida “de adulto” com mais diversão. Recomendado a partir de 5 anos. Estreou em 18/10/2015. Até 23/10/2016.
    Saiba mais
  • Depois de oito anos sem gravar, Fafá de Belém retornou intensa no disco que comemora quarenta anos de trajetória. O trabalho não poderia receber nome mais apropriado: Do Tamanho do Meu Sorriso. Carismática e com uma das risadas mais deliciosas da música nacional, a cantora mostra sua voz forte e conservada em composições, algumas delas bem dançantes, que abordam desilusões amorosas. Atenção à visceral Volta, escrita por Johnny Hooker, de pegada brega, Amarelo Asfalto, de Manoel e Felipe Cordeiro com Zeca Baleiro, e Usei Você, de Silvio César. Na apresentação desta noite, será feita a gravação do DVD do novo trabalho. Dia 11/08/2016. ATENÇÃO: Inicialmente marcado para o dia 15 de julho, esta gravação e a apresentação foi adiada para o dia 11 de agosto. Abaixo, informações sobre reembolsos. Compras efetuadas nos canais de vendas oficiais: Os clientes deverão solicitar o estorno dos valores até o dia 11 de agosto de 2016, no mesmo local da compra, portando documento de identidade do comprador e ingressos adquiridos. Compras efetuadas pelo site ou call center da Ingresso Rápido: Os clientes do site ou call center da Ingresso Rápido que desejarem cancelar a compra devem solicitar o estorno através do telefone 4003-2051 até o dia 20 de julho de 2016. Cartão de débito: o atendente informará o prazo para reembolso; Cartões de crédito: o estorno acontecerá na próxima fatura ou subsequente; Em dinheiro: a devolução acontecerá igualmente, em dinheiro. Para mais esclarecimentos: sac@ingressorapido.com.br ou telefone 4003-2051
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO