roteiro

14 programas para se divertir como uma criança

Uma escapadinha do stress do mundo adulto não faz mal a ninguém e pode render passeios curiosos e deliciosos pela cidade

Por: Bárbara Öberg - Atualizado em

Parque Villa Lobos - bicicletas
Parque Villa-Lobos: aluguel de bicicletas varia entre 6 e 25 reais (Foto: Secretaria Estadual do Meio Ambiente)

Trabalho, obrigações, contas para pagar e responsabilidades batem na nossa porta quando chegamos à fase adulta e, logo, nos pegamos com um desejo inevitável de voltar a ser criança e ter todo o tempo do mundo para se divertir. Com o objetivo de realizar esse desejo sem precisar entrar em uma máquina do tempo, selecionamos catorze atividades para desestressar um pouquinho. Confira:

+ Cinco motivos para conhecer o Borboletário

No topo da lista, nada melhor do que uma sessão de cinema com muita pipoca (com manteiga, por favor), refrigerante e chocolate, não é? A releitura da Disney do clássico Cinderela, que está em cartaz nos cinemas da cidade, deixa esse passeio ainda mais saudoso. Quem preferir uma animação pode assistir ao longa Cada um na Sua Casa. Quer mais do mundo Disney? Pegue uma das sessões da temporada do espetáculo de patinação no gelo Disney on Ice, em cartaz a partir do dia 27.

Cinderela
Cinderela: releitura da Disney do clássico conto de fadas (Foto: Divulgação)

O joelho todo ralado também pode ser um sinal de que a infância ainda não saiu de você. Nesse caso, você pode piorar a situação andando de skate, patins ou bicicleta no Parque do Ibirapuera e no Parque Villa-Lobos.

roller jam 3
Pista Roller Jam, na Mooca, é o único rinque de patinação de São Paulo (Foto: Divulgação)

Aproveitando o clima mais radical, uma volta de kart pode ser adicionada ao roteiro, assim como uma visita ao Roller Jam, um rinque patinação retrô, onde é possível patinar e dançar ao som de hits do passado.  

ben & jerry
Sorvete da Ben & Jerry's: a primeira loja da rede americana no Brasil (Foto: Divulgação)

Arremata qualquer passeio, o trio hambúrguer, batata frita e sorvete (melhor menu!). Gelados gostosos podem ser encontrados em lugares como Ben & Jerry's e Dri Dri. Quer se matar de comer lanche? Dá uma olhadinha na programação do SP Burger Fest. Balas e brigadeiros também são guloseimas indispensáveis no cardápio de qualquer criança feliz, e isso pode se tornar realidade na Maria Brigadeiro ou na Papabubble.

Férias no Catavento Cultural
Catavento: experiências cientificas  (Foto: Bruno Matos)

As divertidas experiências do Catavento Educacional e Cultural e as atividades interativas do Museu do Futebol integram a lista como opções culturais que são para lá de descontraídas e interessantes. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO