Roteiro

Quinze programas para se sentir em Orlando

Atrações para curtir em São Paulo no clima da cidade americana

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Em 2013, 1,7 milhão de brasileiros visitaram a Flórida. E Orlando costuma ser um dos nossos destinos favoritos. Se você já foi para lá, provavelmente trouxe boas recordações dos parques, passeios e, claro, compras. Quem ainda não fez essa viagem pode sentir o gostinho de estar lá com as quinze atrações que reunimos. Todas elas despertam lembranças da cidade que abriga os parques da Disney World. 

+ 10 passeios para você se sentir em Paris

Esse roteiro resgata o clima festivo e as delícias gastronômicas que podem ser encontradas na cidade. As referências ao universo infantil da Disney, claro, são muitas. Mas a diversão também vale para os adultos. Saiba mais abaixo:

1 - A história do clássico O Rei Leão já fez muita gente chorar em frente à televisão. Mas em São Paulo a emoção pode ser ainda maior, na montagem em cartaz no Teatro Renault, desde março de 2013. A trama mostra Simba, o herdeiro do trono de Mufasa, o Rei Leão. Ao crescer, Simba envolve-se em uma série de artimanhas do tio Scar, que planeja se livrar do sobrinho para ganhar o poder. Em Orlando, um show do Rei Leão pode ser visto no parque Animal Kingdom.

2 - Outro conto de fadas que marcou a infância de muitas meninas é A Bela e a Fera. O parque Hollywood Studios, em Orlando, possui uma atração inspirada na história. Já no Teatro Bradesco, no sábado (4), entrou em cartaz uma adaptação que inova ao trazer aromas e sensações, por meio de recursos 4D. O cheiro das rosas e o toque do vento na pele dos espectadores ajudam a narrar as aventuras de Bela, uma jovem que vê sua vida mudar ao ficar presa em um castelo, onde vive a Fera.

3 - Mais recente, Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate é uma das histórias da Disney exibidas no cinema, em cartaz em um endereço da cidade. A montagem traz de volta o teco-teco Dusty Voorasante. Por causa de uma peça avariada no motor, o aviãozinho tem de encerrar a carreira de corredor.

4 - O parque temático SeaWorld é conhecido pelas apresentações de golfinhos, baleias e outros bichinhos aquáticos. Para entrar em contato com animais aquáticos por aqui, a boa pedida é o Aquário de São Paulo. O ponto alto do lugar é o tanque gigante de 1 milhão de litros de água salgada. Para observá-lo, adultos e crianças ficam em um recinto que lembra um navio naufragado.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

5 - Ainda no universo dos animais o Animal Kingdom oferece expedições e aventuras selvagens com animais. Para matar um pouquinho a saudade, o Zoológico de São Paulo reúne 3 200 animais espalhados em 824 529 metros quadrados de Mata Atlântica, entre elefantes, leões, tucanos e cobras. Atualmente, chama atenção a exposição O Mundo dos Dinossauros, com vinte réplicas dos jurássicos.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

6 - Com a chegada da primavera, os termômetros começam a subir e logo vem a vontade de se refrescar. A opção daqui de parque aquático é o Wet´n Wild, em Vinhedo. O parque aquático oferece 25 brinquedos em suas piscinas. Entre eles, faz sucesso o R4lly, um toboágua com 16 metros de altura. Em Orlando, há uma unidade do mesmo parque da badalada avenida International Drive.

7 - Vale lembrar que experimentar as delícias vendidas nos parques temáticos também é uma forma de se divertir. Uma delas são os donuts - rosquinhas fritas feitas com massa açucarada, coberta com diversos tipos de coberturas doces coloridas, como chocolate. Eles podem ser encontrados em ótima qualidade na padaria Bagel Factory, em Moema.

8 - Também popular nos shoppings e parques é o cinnamon roll. Um doce enorme, com massa macia, recheado com açúcar e canela. O Suplicy Cafés Especiais oferece essa pedida. Lá, o quitute é vendido na famosa rede Cinnabon.

9 - Boas hamburguerias ocupam a cena gastronômica paulistana, portanto o sabor da diversão é facilmente encontrado por aqui. O Jonnhy Rockets ficou conhecido por importar a cultura além da cozinha. Garçons param completamente o serviço para dançar no centro do salão. A casa é uma filial da rede fundada em 1986, em Los Angeles. Também bastante americano é o P.J. Clarke’s, que possui duas unidades paulistanas.

10 - É cena de filme hollywoodiano o personagem atrasado para o trabalho, correndo pelas ruas, com um copinho de café na mão. O estilo americano da bebida é facilmente encontrado em uma das unidades do popular Starbucks. Há opções quentes e geladas, em versões sofisticadas. O caramelo macchiato, por exemplo, ganha um toque de baunilha sobre o leite vaporizado, uma dose de expresso e a cobertura de caramelo.

11 - Embora ainda não muito popular entre os brasileiros, mas comidinha típica de parques da Disney,  o corn dog - aquela salsicha no palito frita envolta em massa de milho - pode ser saboreado no The Dog Haus. O endereço também oferece outras opções na versão tradicional do cachorro-quente.

12 - O sonho dos apaixonados por frango pode ser se deliciar com aquelas porções fritas americanas. Em São Paulo, a rede coreana BBQ Chicken é a que mais se aproxima dessa versão. A opção mais básica inclui quatro pedaços da ave empanada, suculenta por dentro e crocante por fora (R$ 23,90).

13 - Há tempos o cheesecake foi incorporado ao cardápio paulistano. Mas a grande dica está na rede de lanchonetes Dizzy. Isso porque eles  importam as delicias da Cheeesecake Factory, uma grande distribuidora dos doces nos Estados Unidos, que também opera como restaurante.

14 - Quem já foi a Orlando sabe que a textura dos cookies é bem diferenciada. A rede Mr. Cheney oferece versões parecidas, como chocolate com gotas de chocolate ao leite e baunilha acrescida de amendoim mais gotas de chocolate.

15 - Por fim, para cumprir a fama dos brasileiros de bons de comprasvisite a filial de Itupeva (a 90 quilômetros da capital) do Outlet Premium. O endereço tem área de mais de 100 000 metros quadrados e concentra 98 lojas de grifes nacionais e internacionais, como Nike, Osklen, Lacoste, Hugo Boss e Giorgio Armani.

Fonte: VEJA SÃO PAULO