Dia das Bruxas

Programas para curtir o Halloween

Cemitérios, endereços mal-assombrados, filmes e até uma caminhada de zumbis pelas ruas de São Paulo

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Tudo começou centenas e centenas de anos atrás com os celtas. Para eles, a noite de 31 de outubro marcava o início do Samhain, celebração da chegada do inverno, também conhecida como a estação da escuridão. Nesse dia, acreditavam ser possível entrar em contato com o mundo dos espíritos.

Ok, a história é uma crença antiga e apenas uma versão da origem do Halloween. Mas o fato é que a data permaneceu no calendário e, nesta quarta (31), pode ser comemorada por aqui também. Tem tour com curiosidades fúnebres, histórias de endereços paulistanos mal-assombrados, cemitérios e filmes de terror em cartaz.

Outra sugestão de passeio é uma caminhada pouco convencional. A Zombie Walk SP ocorre no dia 2 de novembro, quando mulheres, homens e até crianças se encontrarão na Praça do Patriarca. Todos devidamente fantasiados e maquiados devem começar a andar como mortos-vivos às 17h, rumo ao Vale do Anhangabaú.

Confira:

  • Cemitérios

    Cemitério do Araçá

    Avenida Doutor Arnaldo, 666, Sumaré

    Tel: (11) 3256 6486

    1 avaliação
  • Cemitérios

    Cemitério da Paz

    Rua Doutor Luiz Migliano, 644, Jardim Vazani

    Tel: (11) 3742 8584

    Sem avaliação
  • Cemitérios

    Cemitério do Morumby

    Rua Deputado Laércio Corte, 468, Paraíso Do Morumbi

    Tel: (11) 3759 1000

    Sem avaliação
  • Cemitérios

    Cemitério da Consolação

    Rua Da Consolação, 1660, Consolação

    Tel: (11) 3256 5919

    3 avaliações
  • Cemitérios

    Cemitério São Paulo

    Rua Cardeal Arcoverde, 1217 A, Pinheiros

    Tel: (11) 3814 0219

    1 avaliação
  • Construções históricas / Igrejas

    Endereços mal-assombrados em São Paulo

    Atualizado em: 11.Dez.2013

    Conheça a história oculta de alguns prédios, cemitérios e outras construções da cidade
    Saiba mais
  • A cinessérie de terror, iniciada em 2007, chega ao quarto episódio. Para relembrar, cinco anos atrás, Katie (Katie Featherston) matou seu namorado, a irmã e o cunhado e levou consigo o bebê deles, Hunter, agora chamado Robbie. A nova trama enfoca os estranhos acontecimentos que rondam a casa de Alice e sua mãe desde a chegada de Katie e da criança à vizinhança. Estreou em 19/10/2012.
    Saiba mais
  • Escritor de um único livro-reportagem policial de sucesso, Ellison (Ethan Haw ke) tenta repetir o êxito há dez anos. Em crise de inspiração, muda-se com a mulher (Juliet Rylance) e o casal de filhos adolescentes para uma nova casa. Em sua próxima publicação, pretende abordar o desaparecimento de uma garota, ocorrido na mesma residência onde eles vão morar. Não demora muito para o protagonista descobrir algo estarrecedor no sótão: filminhos em Super 8 mostram a morte horripilante de várias famílias. Sempre macabros, os métodos de assassinato vão do enforcamento à degola. Há um bom clima de tensão e suspense e, não raro, o filme provoca sustos por meio de imagens de espectros apavorantes. Em sua meia hora final, derrapa feio ao introduzir uma explicação banal para os crimes. A conclusão, ainda pior, dispensa o então horror genuíno para investir num desfecho sobrenatural. Estreou em 12/10/2012.
    Saiba mais
  • Sempre no Dia de Finados, a caminhada de zumbis já é uma tradição na cidade. Homens, mulheres e até os mais novinhos capricham na maquiagem e na fantasia para sair pelas ruas paulistanas no melhor estilo de Walking Dead. A edição de 2013 tem a concentração marcada para às 15h, na Praça do Patriarca (próximo ao metrô Anhangabaú). De lá, o grupo de mortos-vivos passa pelo Viaduto do Chá, Rua Barão de Itapetininga, Rua Dom José de Barros e Viaduto Santa Efigênia, terminando no Vale do Anhangabaú, por volta das 18h. A marcha de pessoas vestidas de zumbi ocorre em diversas cidades do mundo e surgiu na Califórnia em 2001. Desde 2006 é realizada anualmente em São Paulo. 02/11/2013.
    Saiba mais
  • Um passeio cheio de histórias de assombração e curiosidades fúnebres sobre a história paulistana. Durante o trajeto, os participantes conhecem túmulos de algumas personalidades enterradas no Cemitério da Consolação; visitam a Praça da Liberdade, onde os mais supersticiosos acreditam vagar almas penadas; e passam por outros lugares. O tour tem duração de 4 horas. O ingresso custa R$ 42,00. Para participar, basta agendar um horário na Graffit Viagens & Projetos Turísticos, tel.: 11 5549-9569. Os passeios são agendados para grupos
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO