Especial

Programas para o Dia dos Namorados

Fazer o jantar e apostar em uma sessão de cinema em casa são algumas dicas

Por: Carolina Giovanelli e Nathalia Zaccaro

Amor e Outras Drogas
'Amor e Outras Drogas': diversão em casa (Foto: David James)

Em vez

de sair para jantar...

...surpreenda

preparando a comida você mesmo. O curso de culinária a quatro mãos do Atelier Gourmand oferece uma aula-degustação de três horas de duração para casais. O chef Alex Caputo, no próprio domingo (12), às 20h, ensina a cozinhar um risoto, um medalhão de filé e um pudim típicos da gastronomia italiana. Todos provados em seguida. Quem participar desembolsa 210 reais e ganha uma garrafa de vinho tinto. 

Curso do Atelier Gourmand - Dia dos Namorados 2220
Curso de culinária a quatro mãos: sugestão do Atelier Gourmand (Foto: Divulgação)

+ Dia dos Namorados: o melhor plano B

+ Dicas de bares, presentes e jantares

 

Em vez

de escutar música ao estilo “um banquinho e um violão”....

...programe-se

para assistir ao espetáculo "Nara" (às 19h, no Teatro Jaraguá), que mostra a vida e a obra da cantora Nara Leão. A atriz Fernanda Couto interpreta a musa da bossa nova e canta acompanhada de bons instrumentistas sucessos como “O Barquinho”, “A Banda”, “Com Açúcar, com Afeto” e “Opinião”.

Em vez

de pagar mico nas portas dos motéis congestionados...

...prefira

uma reserva em um hotel sofisticado na noite de sábado para domingo. O café da manhã ao lado do namorado já fica garantido. Dezenove suítes de luxo estão disponíveis no Hotel Emiliano, que oferece café da manhã, caixa de bombons, chinelos personalizados, garrafa de champanhe e sessão de massagem. A diária sai por salgados 3.209 reais. Mas é garantia de uma noite inesquecível. 

Hotel Emiliano - Dia dos Namorados 2220
Hotel Emiliano: garantia de uma noite inesquecível (Foto: Divulgação)

Em vez

de assistir à apresentação do cantor americano Billy Paul, que sempre bate cartão por estas bandas...

...leve

o parceiro a um dos três shows bacanas que rolam por aqui no domingo (12). Logo de manhã, às 11h30, a pianista russa Olga Kiun faz um concerto na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. O Sesc Belenzinho sedia a Pot-Pourri do Amor, canja de canções românticas, a partir das 18h. Tulipa Ruiz está entre as vocalistas convidadas. Já os fãs de jazz podem comparecer ao BMW Festival, com exibição de bandas às 10h e às 17h30, na parte externa do Auditório do Ibirapuera.  

Pianista Olga Kiun - 2220
Pianista russa Olga Kiun: concerto na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano (Foto: Paulo Cibin)

Em vez

de ficar nas filas das salas de cinema...

...tente

uma sessão caseira de “Amor e Outras Drogas”, comédia dramática estrelada por Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal, recém-lançada em DVD. “Juntos pelo Acaso”, de Greg Berlanti, e “Amor à Distância”, com Drew Barrymore, configuram outros bons lançamentos românticos para curtir a data abraçadinhos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO