25 de janeiro

Programação infantil no Aniversário de São Paulo

Endereços organizam atividades para a meninada comemorar os 459 anos da cidade brincando

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Zoológico de São Paulo
Hipopótamo do Zoológico de São Paulo: desconto e atrações especiais nesta sexta (25) (Foto: Divulgação)

Ao longo de todo o mês de dezembro e janeiro, VEJA SÃO PAULO ajudou os pais na missão de entreter a turminha nas férias. No feriado do Aniversário de São Paulo, comemorado nesta sexta (25), não seria diferente.

Férias no Museu
Oficinas: monitores comandam atividades de pintura e origami no Museu do Futebol (Foto: Divulgação)

Logo de manhã, o Museu do Futebol recebe meninos e meninas para oficinas de ilusão de ótica, origami e desenho — quem curte o bate-bola, pode aprender a fazer os escudos dos times. Além das aulas, há uma área com um contador de histórias. A programação começa às 10h e segue até as 17h.

+ Cinco animações para ver no cinema com as crianças

+ Shoppings têm atrações especiais durante as férias

+ Dicas de como curtir as férias na cidade

Como a previsão de tempo é de sol (se a meteorologia falhar, corra para alguns destes endereços), a dica é curtir a folga em meio aos animais no Zoológico. Especialmente para a data, a Ingresso Com Desconto dá um abatimento de 50% para clientes Itaucard, vendendo o bilhete por R$ 9,00. Faz parte da programação do endereço o teatro de fantoches Era uma vez..., que ocorre às 13h e às 15h. Já às 11h e às 14h, o educador do zoo comanda a atração Apresentação com animais, para tirar as dúvidas da criançada em relação aos bichinhos. Ambas as atividades ocorrem somente na sexta (25).

O novo show da Fonte do Ibirapuera ocorre entre os dias 19 e 27 de janeiro em dois horários, as 20h30 e 21h
Novo show da Fonte do Ibirapuera: uma homenagem aos 459 anos de São Paulo (Foto: Divulgação)

Para aprender sobre a história de capital, a família podem conferir a contação de história na Biblioteca de São Paulo. Das 15h às 16h, Marina Bastos e o músico Thiago França apresentam a metrópole de um jeito divertido e curioso em São Paulo, minha cidade. O espetáculo multimídia na fonte do Parque Ibirapuera também traz alguns fatos históricos sobre a "aniversariante". No show de luzes, música e imagens, são recordados episódios como a fundação da cidade e os movimentos migratórios. Sempre às 20h30 e às 21h, a projeção em homenagem aos 459 anos da metrópole vai até domingo (27).

Apresentação 'Show Científico' da Mad Science
Ciência e brincadeira: o show da Mad Science ocorre em dois horários no Catavento (Foto: Divulgação)

Ainda no período da tarde, os cientistas da Mad Science fazem um show no Catavento Cultural. As experiências científicas e a demonstração das leis da física e química estão marcadas para às 14h e às 15h30, repetindo os espetáculos nestes horários no sábado (26) e no domingo (27).

Fonte: VEJA SÃO PAULO