Passeios

Livrarias oferecem programação especial para crianças

Atividades vão de narrações de histórias a espetáculos de música

Por: VEJINHA.COM - Atualizado em

Fotos2009 051
Giba Pedroza encanta a garotada em 'Contos e Poemas para Rir e Sonhar', na Livraria NoveSete (Foto: Divulgação)

Durante este mês as livrarias oferecem às famílias um combo interessante: as compras podem acabar em uma narração de história ou até mesmo em um espetáculo.

Neste sábado (2), a intimista PanaPaná Livraria Infantil preparou duas atividades diferentes. Pela manhã, às 11h, a autora do livro O Dragão e a Parede que Brilhava, Vanessa Meriqui, contará a própria obra. Depois de um intervalo para o almoço, a garotada pode se deliciar na oficina de cupcakes a partir das 15h.

Já na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, as cantoras Celelê e Talili apresentam o show Está na Hora de uma História eu Escutar. Na apresentação, são abordados temas importantes como o valor da amizade e da infância. Ocorre aos sábados e domingos, às 16h, até dia 31.

Quem se interessa pela vida de mulheres importantes, a exemplo de Tarsila do Amaral e Chiquinha Gonzaga, pode conhecê-las um pouco mais. A Fnac da Avenida Paulista organiza, entre os dias 10 e 24, a sessão Mulheres Brasileiras, que promete agradar a crianças e adultos.

Confira abaixo a programação completa:

  • A PanaPaná Livraria Infantil tem uma programação especial neste sábado (2). A autora do livro O Dragão e a Parede que Brilhava, Vanessa Meriqui fará a contação de história de seu próprio trabalho, às 11h. Mais tarde, entre as 15h e as 17h, a educadora Carol Sakotani ensina as crianças a fazerem cupcake, usando pasta americana e confeitos coloridos. As inscrições para a oficina vão até sexta (1º). Dia 02/03/2013.
    Saiba mais
  • O pesquisador de literatura infantil e tradição oral Giba Pedroza comanda a atração. Seu repertório inclui contos, poemas, trava-línguas e outras brincadeiras. Entre as histórias, figuram a divertida Lolo Barnabé, de Eva Furnari, e a poética As Aparências Enganam, de Tatiana Belinky. Dia 02/03/2013.
    Saiba mais
  • O espetáculo Está na Hora de uma História eu Escutar agita a Livraria da Vila aos sábados e domingos, às 16h, no Shopping Higienópolis. A s artistas Celelê e Talili (Celise Melo e Thais Conti) cantam músicas e contam histórias sobre o valor da amizade e da infância. Os cuidados com a natureza, com a saúde e com as relações humanas também são temas discutidos nas apresentações. Em suas músicas, elas enfatizam a importância da reciclagem, da prática de esportes e da inclusão de pessoas com necessidades especiais. As canções são interpretadas ao vivo e acompanhadas de coreografias e efeitos de som e luz.
    Saiba mais
  • Para comemorar o mês das mulheres, a Fnac promove a série de contação de histórias Mulheres Brasileiras, nos domingos entre os dias 10 e 24, sempre às 16h30. No primeiro (10), a Cia Atos, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, mostrará para as crianças vida e obra da pintora Tarsila do Amaral. No domingo seguinte (17), o mesmo grupo falará sobre Chiquinha Gonzaga. A trajetória versátil Pagu, que transitou entre profissões como desenhista e pintora, encerra a temporada, no dia 24. Uma maneira divertida de conhecer grandes personagens femininos.
    Saiba mais
  • Rodrigo Libânio narra a história de Hércules, um dos maiores heróis da Antiguidade grega, neste domingo (3), às 16h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Diversos brinquedos são usados para representar as aventuras deste personagem que enfrentou monstros mitológicos para chegar até a morada dos deuses. Ele era filho de Júpiter e da mortal Alcmena. O contador sempre prega alguns sustos na garotada durante o espetáculo.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO