Programa casado

Três boas atrações na rota da Vila Mariana

O passeio inclui uma visita ao MAC, que oferece uma bela vista da cidade, e termina nos jardins de uma famosa pizzaria do bairro

Por: Veja São Paulo

MAC - Museu de Arte Contemporânea
MAC - Museu de Arte Contemporânea: bela vista da metrópole no último andar (Foto: Elaine Maziero)

1 - Bela vista no topo do museu

O novo prédio do Museu de Arte Contemporânea (MAC), interligado ao Parque do Ibirapuera por uma passarela, atrai apaixonados por arte e também quem busca uma bela vista da cidade. No último andar, é possível contemplar a metrópole do alto. Novidade por lá, a mostra Transfigurações reúne mais de 100 imagens em preto e branco do americano Roger Ballen. Obras do gravador e desenhista Oswaldo Goeldi (1895-1961) integram outra exposição em cartaz. Vá com tempo para percorrer com calma os seis andares do espaço.

2 - Nos jardins da Cinemateca

Capa Ed. 2390 - Roteiro à Prova de Crise - Cinemateca
Cinemateca: filmes fora do circuito com ingressos mais baratos (Foto: Divulgação)

Agradável refúgio no bairro, a Cinemateca ocupa a área do antigo matadouro municipal. Possui um dos maiores acervos cinematográficos do Brasil e promove mostras de diretores brasileiros e estrangeiros fora do circuito. Não deixe de conhecer o tranquilo jardim nos fundos do espaço cultural, repleto de esculturas.

3 - Pizza no quintal

Dia da Pizza - Quintal do Bráz
Quintal do Bráz: misto de pizza e calzone (Foto: Mario Rodrigues)

Para matar a fome e encerrar o programa com estilo, acomode-se em uma das mesas da Quintal do Bráz, instalada numa antiga e charmosa residência. Opção saborosa, a pizza chamada de carola (foto) é uma combinação de calzone com o tradicional disco plano.

Fonte: VEJA SÃO PAULO