passeios

Três boas atrações na rota do Pacaembu

Circuito reúne visita a duas exposições, uma delas sobre futebol, e um lanche informal numa hamburgueria

Por: Veja São Paulo

Museu do Futebol
Museu do Futebol: nova exposição sobre a Libertadores (Foto: Divulgação)

1. Futebol em família

Instalado debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol trata o esporte mais querido do país sem amadorismo. Totens, fotos e peças interativas permitem ao visitante conhecer ídolos do passado como Pelé, Garrincha e Zico num passeio divertido. Novidade por lá, a exposição Libertadores: Paixão que Nos Une aborda com vídeos e imagens os times e os países que participam da competição.

2. Pausa para o lanche

Frank & Charles
Classic burger: acertada versão de 140 gramas com cheddar, maionese de manjericão, alface e tomate dentro de um brioche (Foto: Mario Rodrigues)

Para matar a fome, uma boa opção na região é a lanchonete Frank & Charles, que ocupa um ambiente pequenino próximo à Faap. À moda americana, o cardápio oferece um saboroso hambúrguer de140 gramas com cheddar e maionese de manjericão dentro de um brioche.

3. Pioneiro no Peru

Martin Chambi
Martin Chambi: casamento de don Julio Gadea, prefeito de Cusco, 1930 (Foto: Martin Chambi)

O fotógrafo Martín Chambi (1891-1973) foi o primeiro andino a registrar o próprio povo. Um conjunto de mais de 100 imagens feitas por ele pode ser visto no Instituto Moreira Salles. Destacam-se na seleção retratos históricos de Machu Picchu em preto e branco.

Fonte: VEJA SÃO PAULO