Passeios

Três boas atrações na rota da Lapa

Circuito reúne uma exposição cheia de performances, uma comédia no teatro e um tradicional boteco

Por: Veja São Paulo

Marina Abramovic
Marina Abramovic: performances (Foto: Reto Guntil)

1. De cara com Marina

Pioneira das performances e celebridade no mundo das artes, a sérvia Marina Abramovic deve arrastar uma multidão para o Sesc Pompeia, onde fica em cartaz até maio uma retrospectiva de sua obra. Vídeos com trabalhos da década de 70 e instalações de projetos famosos, como A Artista Está Presente, exibido no MoMa, de Nova York, integram a mostra. Ela está na cidade para oito encontros com o público, mas, infelizmente, não fará nenhuma apresentação ao vivo.

2. Discutindo a relação no teatro

Não nem Nada
Não Nem Nada: a comédia traz temas como a rapidez nas relações e a dificuldade de comunicação (Foto: Pedro Bonacina e Renata Terepins)

Dá tempo de deixar o Sesc Pompeia e curtir a comédia Não Nem Nada no Teatro Cacilda Becker. Protagonizado por Geraldo Rodrigues, Mayara Constantino, Renata Gaspar e Victor Mendes, o espetáculo mostra o lado patético dos dias atuais (60min). 14 anos.

3. Na mesa do bar, sem frescura

Valadares
Valadares: porção mista (Foto: Mario Rodrigues)

Cansou de papo-cabeça? Termine o passeio no descontraído bar Valadares, aberto em 1962, na Lapa. No primeiro salão, garrafas ocupam as prateleiras e camisas de times de futebol decoram as paredes. A porção mista (R$ 25,00) é a cara do lugar: vem com batata, torresmo e costelinha de porco.

Fonte: VEJA SÃO PAULO