Passeios

Circuito Ibirapuera: três boas atrações nos arredores do parque

Rota inclui almoço no melhor menu executivo da cidade, caminhada e exposição sobre arte e comida

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Attimo
Menu executivo do Attimo: há pratos como miolo de paleta com purê de batata, stinco de cordeiro, costelinha de porco com batata-doce e arroz carnaroli com lagostim (Foto: Mario Rodrigues)

Almoço com preço fixo

No Attimo, o chef Jefferson Rueda tem como base de suas criações a cozinha clássica italiana misturada a receitas trazidas por antigos imigrantes que se espalharam pelo interior paulista, compondo o que ele chama de ítalo-caipira. Pelo preço de 55 reais, durante a semana, come-se um menu executivo que contém couvert, entrada, prato principal e sobremesa.

Caminhada no parque

Parque do Ibirapuera Atletas
Parque do Ibirapuera (Foto: Gero/Folhapress)

Depois do almoço, que tal apreciar os belos cenários do Parque do Ibirapuera numa caminhada sem compromisso? A área verde mais famosa da capital tem como atração museus, um lago com várias espécies de aves e quadras poliesportivas.

Exposição na Oca

Alimentário - Arte e Construção do Patrimônio Alimentar Brasileiro
Alimentário: o cozido de favas, do chef Rodrigo Oliveira (Foto: Divulgação)

Um dos museus instalados no parque é a Oca, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), que abriga uma exposição Alimentário, sobre comida e arte. Entre as cerca de 150 obras há peças feitas de açúcar, o charque é representado em uma escultura de Adriana Varejão, o ouro aparece nas colagens de Beatriz Milhazes, e o café, em uma produção interativa de Hélio Oiticica e num quadro de Vik Muniz.

Fonte: VEJA SÃO PAULO