Transporte

Problema em linha da CPTM complica ida ao trabalho do paulistano

Falha no sistema de energia da Linha-9 Esmeralda faz trens circularem com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

trens CPTM
Falha no sistema de energia da Linha-9 prejudicou a circulação de trens na manhã desta quarta-feira (12) (Foto: divulgação)

Um problema técnico ocorrido na manhã desta quarta-feira (12) causa transtornos para os usuários da Linha-9 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Falha no sistema de energia da linha às 7h10 fez com que os trens passassem a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

Uso de táxi cresce 55% em cinco anos; bicicleta avança só 7%

Segundo a assessoria da CPTM, o problema foi resolvido às 7h40, mas a situação ainda não está normalizada. Por conta do grande número de usuários acumulados nas plataformas, os funcionários da CPTM foram orientados a controlar a entrada de passageiros reduzindo o número de catracas.

A circulação entre as estações Cidade Jardim e Jaguaré está sendo feita em via única, quando os trens que seguem nos dois sentidos intercalam o uso dos mesmos trilhos.

O problema não afeta só os usuários da CPTM. Na Linha-4 Amarela do Metrô, os passageiros que usam a estação Pinheiros estão encontrando as escadas rolantes desligadas, uma tentativa dos funcionários para conter o fluxo que faz transferência para a Linha-9 Lilás.

Para tentar amenizar a situação, a CPTM acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), com 40 ônibus para fazer o trajeto dos trens.

Fonte: VEJA SÃO PAULO