ESPORTE

Ínício de incêndio faz australianos evacuarem Vila dos Atletas

Segundo bombeiros, uma guimba de cigarro deixada sobre um papelão no subsolo do prédio provocou as chamas. Ninguém se feriu.

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

incendio-vila-olimpica-australia
Atletas da delegação australiana do lado de fora do prédio: problemas desde a abertura da Vila dos Atletas (Foto: Reprodução/TV Globo)

A delegação da Austrália não está dando sorte mesmo em seu local de hospedagem na Vila dos Atletas. Na tarde desta sexta (29), um princípio de incêndio no prédio onde a equipe está hospedada obrigou toda a delegação a evacuar o edifício. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados. O incidente logo foi resolvido e ninguém se feriu.

+ Gilberto Gil volta a ser internado em São Paulo

Segundo o Comitê Rio-2016, os bombeiros informaram que uma guimba de cigarro foi deixada sobre um papelão no subsolo do prédio, o que iniciou as chamas. A fumaça começou a se espalhar pelas escadas e, por isso, o prédio foi evacuado. Às 17h30 desta sexta, os bombeiros ainda estavam no local, mas o prédio já foi liberado.

+ Libanês preso tem ligação com grupos extremistas, diz PM

A equipe australiana vem enfrentando problemas na Vila dos Atletas desde que o local foi oficialmente aberto, no domingo passado. Na ocasião, a delegação se negou a entrar no prédio por considerá-lo "inabitável", o que gerou a primeira grande crise dos Jogos do Rio-2016. A organização dos Jogos reconheceu o problema e contratou uma força-tarefa para resolver as pendências do prédio, que iam desde problemas de gás e eletricidade até à falta de vasos sanitários. A equipe só começou a ocupar o prédio na quarta-feira.

Fonte: VEJA SÃO PAULO