Turismo

A São Paulo (imaginária) do casal real

Famosos sugerem passeios que William e Kate deveriam fazer na cidade

Por: Alexandre Aragão, Catarina Cicarelli e Renata Sagradi - Atualizado em

Príncipe William Kate Middleton
O príncipe e a plebeia: William e Kate devem passar a lua de mel na Austrália (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

De longe o assunto mais comentado da semana, o casamento entre o príncipe William e a ex-colega de faculdade Kate Middleton está em todos os jornais, sites e revistas. Especula-se que os pombinhos passarão a lua de mel na Austrália.

Na dúvida sobre o destino real, resolvemos oferecer São Paulo aos apaixonados. Consultamos famosos que conhecem bem a cidade para montar um roteiro com atrações típicas. Confira abaixo as dicas de José Simão, da veterana em casamentos Gretchen e dos não menos badalados Sabrina Santo, Lucília Diniz, Clara Averbuck, Alicinha Cavalcanti e Marco Antonio de Biaggi.

+ Que passeio de lua de mel você indicaria para William e Kate em São Paulo?

+ Especialistas dão cinco dicas de lugares românticos para passar a lua de mel em São Paulo

José Simão, colunista

“Eles têm que comer o sanduíche de mortadela do Mercadão, comprar a réplica do anel de noivado na 25 de Março, assistir ao programa ‘Zorra Total’ — para a princesa conhecer seu clone, a Lady Kate — e dormir no motel Diamor, em Diadema, que cobra R$ 1,99 por três minutos de estadia, na promoção do peru. Lua de mel zorra real!”

Gretchen, cantora e quatorze vezes casada

“Eles poderiam jantar na pizzaria Cristal. Lá é muito romântico, sempre vejo casais. Mas eu mesma nunca tive lua de mel, sempre estou trabalhando na época.”

Sabrina Sato, apresentadora

“Eles poderiam começar ouvindo um sambão na Vila Madalena e depois estender na The Week. O fim de noite tem que ser no Love Story. Aproveitando que já estão ali do lado, eles também podem provar um lanche no Estadão.”

Lucília Diniz, apresentadora

“Eu sugiro ao príncipe, que é piloto da força aérea inglesa, um passeio de helicóptero até Ilhabela para que ele curta a exuberância de nossa Mata Atlântica. Também adoraria recebê-los aqui em casa para um jantar com toda pompa e circunstância. Eles poderiam até trazer a rainha.”

Clara Averbuck, escritora

"Uma boa pedida é o Zena Caffè. Lá tem um clima romântico, carinha de Itália, vinho da casa."

Alicinha Cavalcanti, promotora de eventos

"Minha dica é ir ao Bar Secreto. Um bom lugar para o casal se jogar e dançar muito.”

Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro

“Eles podem fazer uma caminhada no Parque do Ibirapuera e conferir todo o sex appeal dos brasileiros. Não é só no Rio que dá pra ver uns corpaços se exercitando.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO