Previsão do tempo

Decorrer da semana terá pancadas de chuva no final das tardes

Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os termômetros na segunda (9) devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 26ºC

Por: Veja São Paulo

Chuva em São Paulo
Próximos dias devem ter pancadas de chuva no final das tardes (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)

O sol aparece entre nuvens no decorrer da semana, o que deve deixar o tempo abafado nos próximos dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Essas condições favorecem o retorno das chuvas na forma de pancadas no final das tardes.

+ Painéis gigantes em laterais de prédios multiplicam-se pela capital

Ainda de acordo com o órgão, na segunda-feira (9), haverá a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínima de 19ºC e máxima de 26ºC. No final da tarde, deve haver pancadas de chuva.

A terça-feira (10) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. A mínima oscilam em torno dos 19ºC, enquanto a máxima chega aos 28ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores abaixo dos 50% nas horas mais quentes. O índice pluviométrico é o maior da semana (33 mm), e deve provocar muitas chuvas na forma de pancadas concentradas no período da tarde.

Segundo dados indicados pelo Climatempo, na quarta-feira (11), a temperatura mínima fica por volta dos 19ºC e a máxima pode chegar aos 28ºC. As pancadas de chuvas têm maior probabilidade de ocorrer no período final da tarde e da noite. 

A quinta-feira (12) amanhece com sol entre muitas nuvens. Espere por uma baixa nas temperaturas ao longo do dia: a previsão da mínima é de 18ºC e da máxima de 27ºC. O dia segue nublado, com probabilidade de chuva a qualquer momento. 

Os termômetros marcam a menor temperatura mínima da semana na sexta-feira (13) com 17ºC e máxima na casa dos 27ºC. O sol entre nuvens surge no período da manhã. De tarde, as temperaturas mais baixas devem provocar chuvas na forma de pancadas. A noite chega com tempo aberto e sem previsão de chuvas. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO