Clima

Sábado ensolarado, quente e seco na Capital paulista

Final de semana promete ser quente, com termômetros na casa dos 29ºC. Não há previsão de chuva.

Por: Veja São Paulo

parque do ibirapuera
Vista do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo (Foto: Lucas Lima)

A manhã deste sábado (06) começou com pouca nebulosidade e termômetros marcando 16ºC na Capital paulista. O sol favorece a rápida elevação da temperatura no decorrer do dia. Faz calor e a umidade relativa do ar cai. Durante a tarde, a máxima atinge os 29ºC e os menores índices de umidade oscilam abaixo dos 30%.

+ Acompanhe as notícias da cidade

A combinação de ar seco e falta de chuva facilita a propagação de queimadas nas áreas vegetadas, assim como aumenta a concentração dos poluentes na região metropolitana, o que prejudica a qualidade do ar. 

Tendência para os próximos dias

O domingo (07) terá predomínio de sol e sensação de calor. A partir do meio da tarde, a aproximação de uma frente fria gera ventos acompanhados de rajadas. A temperatura cai, a quantidade de nuvens aumenta, porém não há previsão de chuva. Mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.

+ A Vejinha está de cara nova. Conheça as mudanças

Jogos Olímpicos

Neste fim de semana, uma frente fria vai chegar ao Rio de Janeiro, mas com fraca intensidade. A maior influência desta frente fria será mudar a direção e a velocidade dos ventos durante o domingo.

No sábado, os atletas vão sentir um calor forte, com termômetros acima dos 30°C do fim da manhã até quase o fim da tarde.

Para o domingo, a previsão também é de calor no Rio de Janeiro, mas as modalidades que sofrem maior influência do vento vão sentir sua brusca mudança na direção e velocidade a partir do meio da tarde, quando uma frente fria chega ao Rio.

Fonte: VEJA SÃO PAULO