Clima

Confira a previsão do tempo para a semana

Um início de semana com baixas temperaturas deverá anteceder um final de semana de tempo firme, dizem meteorologistas

Por: Andreza Monteiro - Atualizado em

Clima São Paulo
Temperatura não deve subir mais de 21°C durante a semana, com exceção da sexta-feira (20) (Foto: Fernando Nascimento/Folhapress)

A semana começa com tempo instável na capital, com a temperatura mínima de 18°C e a máxima de 26°C, ao longo desta segunda-feira (16), segundo a previsão meteorológica do Climatempo. O sol deverá aparecer entre nuvens e pode chover durante a tarde e a noite.

+ O clima seco pode aumentar as chances de pegar conjuntivite?

Nos dias seguintes, o tempo frio prevalece e a previsão é que haja precipitações a qualquer hora. Com a queda da temperatura, que não deverá passar de 21 °C na terça (17) e na quarta-feira (18) e mínima girando em torno dos 15°C, a dica é que o paulistano saia de casa com agasalhos extras para enfrentar o tempinho gelado, principalmente durante a noite. E mais importante ainda: não esquecer o guarda-chuva.

Na quinta-feira (19), o tempo fica ainda mais frio, com queda da temperapura, que terá máxima de 19°C. A mínima ficará em torno dos 14°C. Apesar do tempo nublado e com poucas aberturas de sol, não deve chover.

+ 10 perrengues que o paulistano passa em dia de chuva

Já para a sexta-feira (20), os meteorologistas preveem um tempo um pouco mais firme. A máxima deverá subir e ficar em torno dos 23°C e o sol predominará, com um céu com poucas nuvens e sem chuvas. Portanto, o final de semana da Virada Cultural deverá ser favorável aos paulistanos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO