Tempo

Feriado de Corpus Christi terá chuva e frio

No sábado, o sol aparece e a temperatura sobe, mas a chuva volta no domingo

Por: Redação Veja São Paulo

Chuva - São Paulo
As temperaturas previstas para o feriado de Corpus Chirsti não passam de 25ºC (Foto: Adriano Conter)

Se você é daqueles que prefere descansar nos feriados, a previsão do tempo durante o Corpus Christi será mais um motivo para ficar debaixo do cobertor. As temperaturas previstas para o feriadão não passam de 25ºC e em alguns dias podem chegar a 13 ºC.

+ Descubra o melhor horário para deixar São Paulo no feriado

+ Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado

Uma frente fria que está perto da capital será responsável por trazer ainda mais nuvens nesta quinta-feira (30). Segundo o meteorologista do Climatempo André Madeira, os termômetros marcam entre 15ºC e 21ºC. Na sexta-feira (31), a frente fria se afasta, mas o tempo continua nublado na capital e nas praias do litoral paulista. A previsão é de temperatura mínima de 13ºC e máxima de 20ºC em São Paulo.

Já no sábado (1), o tempo melhora um pouco e o dia amanhence com sol. Por causa disso, a temperatura sobe e a máxima chega a 25ºC. Na madrugada, porém, o frio continua e a mínima será de 14ºC.

No domingo, último dia do feriado, o sol deve aparecer pela manhã, mas uma nova frente fria, vinda do interior do estado chega à capital. A previsão é de pancadas de chuva à tarde, justamente no horário em que acontece a Parada Gay. Segundo o Climatempo, a previsão é que a temperatura fique entre 15ºC e 23ºC.

A umidade que está no estado desde o começo da semana é atípica para esta época do ano, geralmente fria e seca. De acordo com Neide Oliveira, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sistemas úmidos que já deveriam ter se dissipado continuam atuando na região.

Fonte: VEJA SÃO PAULO