Continua após publicidade

Presos em protesto serão investigados por associação criminosa

De acordo com a secretaria de Segurança Pública, ao todo dezesseis pessoas foram conduzidas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no domingo (4)

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h45 - Publicado em 5 set 2016, 12h48

Os manifestantes detidos durante protesto realizado na Avenida Paulista no domingo (4) vão ser indiciados por associação criminosa e corrupção de menores. De acordo com a secretaria de Segurança Pública, ao todo dezesseis pessoas foram conduzidas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por carregarem máscaras, barra de ferro, pedras, um celular roubado e “objetos utilizados em atos de vandalismo”. 

+Carro é incendiado a poucos metros da casa de Temer na capital

A pasta também informou que há dez adolescentes entre os detidos. A PM afirmou que parte do grupo foi abordada dentro de uma estação de metrô a caminho do protesto na Avenida Paulista. Com eles, foram encontrados frascos contendo líquidos, que serão enviado à perícia para ser analisados. 

Os 26 serão apresentados nesta segunda-feira (5) à Justiça, segundo a pasta.

Continua após a publicidade

+Eduardo Suplicy teve carteira furtada em protesto

Em outubro de 2013, o Deic abriu inquérito para investigar a ação do e black blocs (manifestantes adeptos da tática de vandalismo) durante os protestos contra a Copa do Mundo realizadas na capital. Cerca de oito meses depois, Rafael Marques Lusvarghi e Fabio Hideki Harano foram presos acusados de associação criminosa por portarem, segundo a polícia, explosivos durante manifestação na Avenida Paulista. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.