criminalidade

Bandidos se passam por policiais federais para roubar condomínio

Cinco homens que usavam roupas da PF foram detidos na noite de quinta-feira (6) ao tentar assaltar prédio em Santo André

Por: Veja São Paulo

Bandidos PF
Criminosos que se passaram por policiais federais para roubar prédio (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (6), uma quadrilha que se passou por policiais federais para invadir um condomínio em Santo André, no Grande ABC. Cinco suspeitos foram detidos.

De acordo com a polícia, os homens usavam um carro com giroflex e roupas da Polícia Federal. Um dos criminosos vestia terno e se passava por delegado.

Ainda na rua, o grupo fez um morador refém e o obrigou a levá-los ao prédio. Na portaria, os criminosos afirmaram que estavam em uma operação de busca e apreensão. O porteiro acionou o síndico, que, desconfiado com a ação, combinou um código com a mulher e foi até a entrada do prédio. De lá, ele ligaria para casa e, se respondesse “sim” na conversa”, ela deveria chamar a polícia.

+ Confira as últimas notícias

A entrada dos suspeitos foi liberada. Eles renderam o porteiro e o síndico e subiram com ao apartamento do morador. A polícia chegou pouco tempo depois e negociou a rendição dos criminosos.

Com eles, foram apreendeu quatro pistolas. Ninguém se feriu na ação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO