Consumo

Presentes que não parecem ter sido comprados na 25 de Março

Listamos bons produtos à venda na região, que quase sempre têm preços melhores em relação aos shoppings

Por: Anderson Santiago - Atualizado em

25 de Março
Ladeira Porto Geral: o movimento tende a aumentar com a chegada do Natal (Foto: Anderson Santiago)

O Natal está chegando e as compras na rua comercial mais famosa da cidade, a 25 de março, já rolam a todo vapor. Por lá, é possível encontrar de tudo: de bicicletas motorizadas a tapetes indianos, passando por utensílios modernos de cozinha e lembranças para as crianças, como ursinhos de pelúcia. A reportagem de VEJA SÃO PAULO visitou lojas do pedaço e garimpou bons presentes que não têm cara de populares - e que podem sair mais barato do que em muitos shoppings da capital. Confira:

+ Confira os feriados e as datas comemorativas de 2016

Budas 25 de Março
Budas da loja Katmandu (Foto: Anderson Santiago)

1. Esculturas e tapetes indianos

Especializada em artigos de decoração da Ásia (principalmente Índia) e de algumas regiões da África, a loja Katmandu é um pedacinho zen em meio à loucura que é a região. Por lá, encontra-se tapetes e belas passadeiras importadas (a partir de 75 reais), ombrelones (a partir de 100 reais), elefantes decorativos (uma peça feita de pano com 30 centímetros custa 79,90 reais) e muitas, mas muitas esculturas de Buda, de preços variados.

Frigideiras 25 de Março
Frigideiras em forma de animais (Foto: Anderson Santiago)

2. Panelas e frigideiras diferentonas

As diversas lojas que oferecem utensílios de casa na 25 de março capricham na criatividade. Na Comercial Gomes (número 885), estão à venda panelas esmaltadas em forma de abóbora ou tomate (71,70 reais). Na Gift Star (número 652), chamam atenção as frigideiras em alto-relevo em forma de ursinho ou porquinho (12,90 reais), que deixam alimentos como ovos e panquecas com a cara dos bichos.

Porta-retratos 25 de Março
Porta-retratos de parede (Foto: Anderson Santiago)

3. Porta-retratos de parede

Apesar das fotos impressas não serem mais tão requisitadas, os porta-retatos ainda se mostram lembranças bacanas. A Minas de Presentes (número 837) oferece uma combinação de diversos nichos para para pendurar na parede. Custam de 63 a 71 reais, cada um. Em tempo: a loja também possui um piso inteiro dedicado a bichinhos de pelúcia, como um cachorrão com mais de 1 metro de comprimento (180 reais), interessantes para a criançada.

+ Assista a clipe musical com Lê Coelho na 25 de Março

Brincos Bendita Seja 25 de Março
Brincos da loja Bendita Seja (Foto: Anderson Santiago)

4. Bijuterias descoladas

Lojas especializadas em bijuterias e acessórios femininos estão por toda a parte. Uma das mais disputadas é a Bendita Seja (número 775), com modelos de brincos e colares mais moderninhos. Um dos lançamentos nas prateleiras são os brincos com base de couro, por 29,90 reais. Um par com um mix de pedras sai por 79,90 reais. Um maxi colar inspirado na novela do momento, Os Dez Mandamentos, da Record, é vendido a 149,90 reais.

Vaso 25 de Março
Vaso em formato de taça de dry martini (Foto: Anderson Santiago)

5. Vasos inusitados

Entre os sem-fim de objetos de decoração espalhado pelos comércios da 25, há muitos vasos. Pequenos, grandes, médios e de todos os materiais possíveis, com preços quase sempre bem mais acessíveis em relação aos shoppings centers. Um dos que chama a atenção é o vaso de vidro em forma de uma taça gigante de dry martini, vendido na Ambiente House (número 931). O menor custa 61,40 reais, e o maior, 79 reais.

+ Tommy Hilfiger abre loja na Rua Oscar Freire

Porta-guardanapo 25 de Março
Porta-guardanapos de inox da Doural (Foto: Anderson Santiago)

6. Utensílios hi-tech para casa

Um dos achados na parte de utensílios para a casa foi uma colher com balança digital para ninguém errar a dose na hora de preparar as receitas das festas fim de ano. O item vale 199 reais na loja Doural, uma das mais antigas da região, em atividade desde 1905. No mesmo local encontramos um porta-guardanapos feito de inox (229 reais), da marca Simplehuman, e também um elegante estojo com itens para abrir vinhos da empresa Oster, com abridor elétrico, cortador para lacre de alumínio, anel antigotas, bico para servir e uma bomba a vácuo (229 reais).  

Bikelete Bicicleta 25 de Março
"Bikeletes", as bikes motorizadas (Foto: Anderson Santiago)

+ 25 de Março é sim programa para criança

7. Bicicletas motorizadas

A Casa da Mobilete conta com diversos modelos de bicicletas, mobiletes e motores. Mas a “bikelete” é a que mais atrai a curiosidade dos transeuntes. Trata-se de uma bike motorizada com preços a partir de 1 350 reais, que variam dependendo da potência e do design. Se você já tem sua bike e quer dar um upgrade nela, pode comprar o kit que vem com um motor de 80 cilindradas, por 560 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO