Continua após publicidade

Prefeitura vai pagar churrasco para quem fizer melhor decoração de rua

Concurso promovido pela Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia vale só para moradores da Zona Norte

Por Redação VEJASÃOPAULO.com
Atualizado em 5 dez 2016, 14h25 - Publicado em 30 Maio 2014, 14h34

Para incentivar os moradores da Zona Norte a entrarem no clima da Copa do Mundo, a Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia criou um concurso que elegerá a rua mais enfeitada da região. O prêmio? Um kit-churrasco para 100 pessoas (primeiro lugar), 70 pessoas (segundo lugar) e 50 pessoas (terceiro lugar). 

+ São Paulo: o que há de melhor para fazer na cidade

As inscrições devem ser feitas até hoje (30 de maio) na sede da subprefeitura na Rua João Marcelino Branco, 95, com comprovante de endereço e documento com foto do morador. As ruas inscritas precisam concluir a decoração até domingo (1º), quando começarão a ser avaliadas por funcionários. Os quesitos são: originalidade, criatividade, arte, estética, higiene, harmonia, conjunto e dimensão. 

A premiação só sai em 8 de julho, durante as finais do Mundial. 

Continua após a publicidade

Preços da Copa

O site de viagens Trip Advisor fez um levantamento dos preços da hospedagem nas cidades-sede do torneio de futebol. A pesquisa mostra ainda em quais lugares as refeições (almoço, jantar e petisco) e o transporte (táxi) podem fazer diferença no orçamento.

Como era de se esperar, São Paulo é a cidade-sede onde um jantar completo é mais caro: 121,67 reais é o valor médio de uma refeição com entrada, prato principal e taça de vinho. Também é a metrópole com o combo batata-frita e refrigerante mais caro: 24,60 reais. Por outro lado, a diária de hotel três estrelas aqui custa 488 reais, metade do valor do Rio de Janeiro (991 reais) e mais em conta do que cidades como Fortaleza (821 reais) e Manaus (718 reais).

Continua após a publicidade

O táxi dos paulistanos não é o mais caro – 36,60 reais uma corrida de cinco quilômetros, ante os 38,30 reais cobrados em Natal pela mesma distância.  

Segundo o Trip Advisor, sai mais barato passar um dia de jogo em São Paulo (1 021 reais, em média) ou em Cuiabá (977 reais) do que em qualquer outra cidade-sede, incluindo os gastos com hospedagem. Mas, se você tiver onde ficar em qualquer uma dessas cidades e dispensar o hotel, São Paulo passa a ser o local mais caro da lista: gastam-se 533 reais para passar um dia aqui durante a Copa contra 487 reais no Rio e 460 reais em Recife, a opção mais barata. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.