Emprego

Prefeitura lança site com vagas de emprego para afrodescendentes

Portal São Paulo Diverso pretende promover inclusão racial e é apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

Por: Estadão Conteúdo

SPDIVERSO
Site foi lançado nesta quarta (16) (Foto: Reprodução)

Afrodescendentes terão a partir desta quarta-feira (16) um site para a divulgação de postos de trabalho na cidade de São Paulo. Com apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a Prefeitura lançou o portal São Paulo Diverso para canalizar a demanda corporativa e contribuir com a inclusão racial.

Os candidatos deverão se cadastrar no endereço eletrônico saopaulodiverso.org.br. Os profissionais serão direcionados para o grupo São Paulo Diverso, da SMPIR (Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial), nas várias redes em que os candidatos estiverem cadastrados, entre eles o CAT (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), o LinkedIn e a Catho.

+ Por moradia, grupo monta barracas em frente à Prefeitura

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que, embora as empresas não sejam obrigadas por lei a destinar vagas para afrodescendentes, o setor privado terá ganhos econômicos ao promover a diversidade.

Pessoas de fora de São Paulo poderão se candidatar, mas as vagas são somente na capital. No portal, as empresas poderão cadastrar os postos de trabalho disponíveis.

+ Secretário de Educação recebe salário acima do teto do estado

"As empresas estavam recrutando afrodescendentes muito isoladamente e não conheciam as iniciativas de outras empresas", explica o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maurício Pestana.

Ao se inscrever, o profissional não precisa informar se é negro, mas a proposta é criar uma rede de contatos aberta para os afrodescendentes. Mesmo assim, o São Paulo Diverso não vai impedir que qualquer um se candidate.

+ Confira as últimas notícias da cidade

A Prefeitura não informou a expectativa de profissionais beneficiados.

Fonte: Estadão Conteúdo