Serviço

Prefeitura aumentará iluminação para a Parada Gay

Administração distribuirá preservativos e panfletos; coleta seletiva também será estimulada

Por: Redação Veja São Paulo

Parada Gay - 2273
Parada Gay: atrações para curtir na semana do evento (Foto: Priscilla Villarino)

Para garantir que a Parada Gay ocorra sem problemas, a Prefeitura de São Paulo reforçará a iluminação na região central para o evento. A Secretaria Municipal de Serviços e a Ilume ampliarão o número e a potência de lâmpadas na Praça da República, Largo do Arouche e imediações. Além disso, a Subprefeitura da Sé está podando galhos de árvores que atrapalham e cobrem pontos de iluminação. Durante a Virada Cultural, muitas pessoas reclamaram que as ruas estavam escuras.

+ Confira tudo sobre a Parada Gay

+ PM aumenta em 50% o efetivo para a Parada Gay

Setores de várias secretarias estarão presentes durante o evento. Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) terão um estande durante Feira Cultural LGBT. Já a Secretaria da Saúde distribuirá preservativos e panfletos do programa municipal de DST/AIDS.

Saúde

Cinco postos médicos serão disponibilizados para atender o público, além de ambulâncias equipadas com UTIs.

Limpeza

Mais de mil agentes de limpeza atuarão durante a chamada Parada Limpa. Cerca de 27 caminhões para lavagem da via pública e oito contêineres para o armazenamento de lixo também serão usados para que as vias por onde o evento passa sejam limpas imediatamente. A coleta seletiva também será estimulada, com a distribuição de cem pontos de coleta de recicláveis em todo o trajeto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO